Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal estou dando um upgrade no meu pc e quero colocar uma fonte 750w plus gold modular da Cooler Master, então as minhas dúvidas são :

-Essa fonte é confiável ? Eu escuto muita recomendação das Corsair mas não há  750w gold modular da corsair disponível na internet por um bom preço.

-Passou no teste da teclab ? Muita gente julga ser muito importante o trabalho da teclab então devo me preocupar com isso também ?

-Essa fonte desarma com o super aquecimento dela ou mal funcionamento ? É uma fonte segura ???

-A Cooler Master ja está a certo tempo no mercado, os produtos tem reclamação ?

LINK DA FONTE https://www.kabum.com.br/produto/100109/fonte-cooler-master-mwe-750w-80-plus-gold-modular-mpy-7501-afaag/?tag=750w gold modular

• Membro VIP
Postado

@Christian Steil A Abdou Boa tarde

Não lembro especificamente deste modelo nos testes do TecLab, mas essa linha de fontes em si, não é ruim. O problema é que ela está relativamente cara. Com esse valor, consegue pegar fontes de mais qualidade. 

Usaria essa fonte em qual configuração? Já possui os componentes? Se sim, informe a marca e modelo de cada um. 

Postado

@GenesisG7

20 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Christian Steil A Abdou Boa tarde

Não lembro especificamente deste modelo nos testes do TecLab, mas essa linha de fontes em si, não é ruim. O problema é que ela está relativamente cara. Com esse valor, consegue pegar fontes de mais qualidade. 

Usaria essa fonte em qual configuração? Já possui os componentes? Se sim, informe a marca e modelo de cada um. 

Opa mano obrigado por estar me respondendo !!!

Seguinte estou fazendo um upgrade para Ryzen 7 3800x, ja tenho o processador ( comprei por causa da promoção ) e agora estou indo atrás dos outros componentes pra aguentar ele. Segue abaixo o planejamento :

Processador

- Ryzen 7 3800x (possuo)

placa-mãe 

- x570 Aorus Pro (vou comprar)

Placa de Video

- GALAX GTX 1060 6GB ( no futuro pretendo mudar para uma 2060 ou 2070 mas por enquanto to satisfeito com ela)

Memória Ram

-Xpg Spectrix 2x8 gb 3000mhz ( vou começar comprando duas mas logo logo coloco mais dois pentes vai ficar 4x8)

Fonte

-Cooler Master 750w gold Modular ( Estou pesquisando fonte e tenho preferência por modular )

HD

-1TB

SSD

- 480 gb

Fans

-zx120 Trio da DT3 ( vou comprar tb junto com a fonte, placa-mãe e memórias)

Gabinete

-Aerocool AERO 500

Webcam

-c922 Pro (não sei se isso puxa energia da fonte mas pretendo compra uma dessas tb)

Só por curiosidade estou atualizando esse pc da config atual

Ryzen 3 2200g

A320M Asus

2x8 Team Group T-Force 2666mhz

Fonte Aerocool 500w bronze

• Membro VIP
Postado

@Christian Steil A Abdou

Ótima configuração. 

Com relação à placa-mãe que pretende comprar, quer pegar o modelo com Wi-Fi? Existem outras opções mais custo-benefício no mercado, e que ainda suportariam o seu processador sem problemas. A Asus TUF Gaming X570-PLUS é uma prova disso. 

Link dela: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11976/placa-mãe-asus-tuf-gaming-x570-plus-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4

Agora, falando da fonte, uma excelente opção pra sua configuração em stock, seria a Super Flower Leadex III Gold 550W. Tanto ela, quanto as suas versões de potência maiores, são excelentes fontes. Como ela não está disponível no momento, recomendo a XFX XTR2 550W Gold. Se pretende fazer overclock, me informe. Caso vá fazer isso, me informe também o nível desse overclock. Se seria moderado, intermediário, se faria só no processador, etc. Dependendo disso, pode ser que a fonte tenha que ser dimensionada de uma melhor maneira. 

Com relação à placa de vídeo, cite os jogos que pretende jogar (se for esse o uso do PC) e em qual resolução pretende jogar. Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

• Curtir 2
Postado

@atari

2 minutos atrás, atari disse:

@Christian Steil A Abdou Ela falhou em um teste, não consegue nem se classificar em " Prata ", tão longe de ser uma " GOLD ".

Em 850 Watts o desempenho foi 83.47% de eficiência.

Cooler Master MWE Gold 750 Test Results

abc.png

Ooopa atari obrigado pela resposta ! 

Consegue me recomendar alguma fonte Modular que atenda suas promessas e que também seja confiável e muito  eficiente ?

adicionado 21 minutos depois

@GenesisG7

18 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Christian Steil A Abdou

Ótima configuração. 

Com relação à placa-mãe que pretende comprar, quer pegar o modelo com Wi-Fi? Existem outras opções mais custo-benefício no mercado, e que ainda suportariam o seu processador sem problemas. A Asus TUF Gaming X570-PLUS é uma prova disso. 

Link dela: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11976/placa-mãe-asus-tuf-gaming-x570-plus-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4

Agora, falando da fonte, uma excelente opção pra sua configuração em stock, seria a Super Flower Leadex III Gold 550W. Tanto ela, quanto as suas versões de potência maiores, são excelentes fontes. Como ela não está disponível no momento, recomendo a XFX XTR2 550W Gold. Se pretende fazer overclock, me informe. Caso vá fazer isso, me informe também o nível desse overclock. Se seria moderado, intermediário, se faria só no processador, etc. Dependendo disso, pode ser que a fonte tenha que ser dimensionada de uma melhor maneira. 

Com relação à placa de vídeo, cite os jogos que pretende jogar (se for esse o uso do PC) e em qual resolução pretende jogar. Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

Então Genesis a placa mãe tuf foi a primeira que eu considerei mas nunca curti muito o design dela e tb achei pouca a quantidade de portas usb, pretendo fazer stream então vou anexar bastante coisa ao computador...

Sobre o monitor estou atras  de um Alienware 240hz mas isso fica para depois de terminar de upar o pc, a resolução 1920x1080, 240hz, para jogos mais pesados como BFV, BF1 ( FPS em geral ) e também jogos mais atuais Cyberpunk 2077, Metro Exodus, RE 2 e 3 remaster... Tudo pensando em jogar nas opções altas.

• Membro VIP
Postado

@Christian Steil A Abdou

Já que pretende jogar apenas em 1080p, pode ser que uma RX 5700 já possa te suprir sem problemas. Ela tem praticamente o mesmo desempenho de uma RTX 2060 Super. Se quiser algo que dure mais, e que sirva pra jogar com folga em resoluções mais altas, considere a compra de uma RX 5700 XT. 

Aliás, qual seria o seu orçamento total pra gastar na configuração?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, GenesisG7 disse:

@Christian Steil A Abdou

Já que pretende jogar apenas em 1080p, pode ser que uma RX 5700 já possa te suprir sem problema. Ela tem praticamente o mesmo desempenho de uma RTX 2060 Super. Se quiser algo que dure mais, e que sirva pra jogar com folga em resoluções mais altas, considere a compra de uma RX 5700 XT. 

Aliás, qual seria o seu orçamento total pra gastar na configuração?

@GenesisG7 4,000.00 por agora para gastar com o upgrade, depois eu vou comprar o monitor, e aí quando eu sentir necessidade vou trocar a placa de video tb. Por enquanto meu maior problema é realmente a questão da fonte modular !!!

• Membro VIP
Postado

@Christian Steil A Abdou

Sobre a fonte, procure a XFX ou uma das Super Flower que te indiquei (caso ainda ache no mercado). 

Uma fonte semi-modular serviria, no caso? Se sim, as CX550M/CX650M são opções um pouco inferiores às citadas acima, mas ainda são ótimas fontes. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...