Ir ao conteúdo

Em qual software consigo executar/inserir o conteúdo da chave ssh?

Ir à solução Resolvido por Bossligg,

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia/tarde/noite

Preciso de uma ajudinha. Tenho um teste da faculdade para fazer mas desde cedo não consigo o mais básico: acessar a VM que me mandaram.

Tenho o IP, user, e chave de acesso SSH (é um arquivo).

O problema é: Onde eu executo isso tudo? Com o que? Em qual software consigo executar/inserir o conteúdo da chave ssh?

Postado
9 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Bossligg Um exemplo para windows eu costumo usar o putty

Sempre que tento, eu insiro o IP da VM, abre aquela janela pra inserir o usuario. Assim que insiro, ele já dá um fatal error.

"No supported authentication methods available (server sent: publickey, gssapi-keyex, gssapi-with-mic)"

• Solução
Postado
32 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Bossligg Tem que colocar a chave se não me engano na opção que tem meio que "escondida", dependendo do tipo de chave tem até mesmo que converter

adicionado 28 minutos depois

@Bossligg Você inseriu o arquivo antes de abrir o ssh?

Cara, li e reli novamente, e você citou a conversão e foi a unica coisa que eu não tinha tentado!! O arquivo veio como .txt eu eu acabei deixando passar. Usei o Putty gen para converter o arquivo para .ppk e funcionou! Obrigado de verdade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!