Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Moro em um sítio e por ser um lugar baixo não consigo ver a torre de internet direto da minha casa, então o provedor de internet sugeriu que eu instalasse a Antena um pouco acima no tereno( 120 m para ser exato) dividiram o cabo , colocaram 40m de cabo Põe e 80m de cabo Lan e a fonte entre esses 2 cabos.

A internet chega a funcionar por um período de tempo porém apos esse respectivo período a internet "caí" e não volta mais. (Sem contar que das 3 vezes q aconteceu isso, 2 vezes a ponteira da antena parou de funcionar)

*Queria saber se essa distância do cabo seria o responsável por essas quedas de internet???*

Postado

A distancia de um cabo RJ45 é de 100m mais ou menos, então o indicado é instalar um repetidor.A qualidade do cabo  também vai influenciar porque nesse caso eu colocaria cabos blindados devido á situação de ficar no tempo, além do que periódicamente a troca é inevitável pela degradação do revestimento exposto ao sol.

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, Eduardo89863823 disse:

Sem contar que das 3 vezes q aconteceu isso, 2 vezes a ponteira da antena parou de funcionar

Não entendí. Mas se a antena preisa ter uma angulação em relação á fonte do provedor é comum haver desvios de posição causados por vento e chuva.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!