Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu orçamento mudou bastante e agora eu tenho disponível é entre R$1.391,00 - R$1.433,00. 
Eu pretendo comprar um processador, monitor e uma placa de vídeo.
Porém o processador que eu pretendo comprar é o Ryzen 5 1600 AF, que está custando R$549,90 + uma RX 570 4GB, que varia entre R$679,90 - 749,90.
Se eu comprar só processador e placa de vídeo, eu ficaria com mais ou menos R$130,00. Isso obviamente não dá para comprar um monitor.

Eu estava pensando em comprar um Ryzen 3 2200g ou um 3200g para segurar por um tempo o meu futuro computador, porém não sei se é a melhor compra por enquanto.

Em casa eu atualmente tenho essas peças:

AB350M-DS3H V2
Corsair CX450
HD 1TB WD Blue
2x 8GB Adata 3000MHz

Postado

Olá,

Acho que monitor é o menor problema. você pode comprar a RX 570 + Ryzen 5 AF e o que sobrar comprar um monitor usado na OLX (não sei qual sua cidade, mas a média de preço de monitor VGA usado é 100 reais). Só iria necessitar de um conversor HDMI VGA.

Postado
3 minutos atrás, Husardo disse:

Olá,

Acho que monitor é o menor problema. você pode comprar a RX 570 + Ryzen 5 AF e o que sobrar comprar um monitor usado na OLX (não sei qual sua cidade, mas a média de preço de monitor VGA usado é 100 reais). Só iria necessitar de um conversor HDMI VGA, mas isso é normalmente bem barato, 20 a 30 reais. No futuro sim, você pode investir em um monitor melhor de 1080p.

Vou dar uma procurada nisso depois, na pior situação seria usar uma TV mesmo.
Mas sobre as peças em si, recomendaria algum outro processador ou placa de vídeo?

Postado
5 minutos atrás, Fabroid disse:

Vou dar uma procurada nisso depois, na pior situação seria usar uma TV mesmo.
Mas sobre as peças em si, recomendaria algum outro processador ou placa de vídeo?

Acho que seria um ótimo kit mesmo, você não precisaria trocar de processador e placa de vídeo tão cedo.

Realmente melhor você usar sua TV. Tem muito conversor HDMI VGA que volta e meia não funcionam de primeira ligados em placas de vídeo atuais...o ideal seria um monitor HDMI mesmo, ou uma TV com HDMI...

Postado
15 minutos atrás, Husardo disse:

Acho que seria um ótimo kit mesmo, você não precisaria trocar de processador e placa de vídeo tão cedo.

Realmente melhor você usar sua TV. Tem muito conversor HDMI VGA que volta e meia não funcionam de primeira ligados em placas de vídeo atuais...o ideal seria um monitor HDMI mesmo, ou uma TV com HDMI...

Então tudo certo, uma CX450 aguenta bem?

Postado
43 minutos atrás, brender disse:

Se possivel uma CX 550 por ter mais cabos

Ah, meio tarde demais, já está aqui em casa ;/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...