Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo GTX 1050 desligando


Posts recomendados

Citação

 

Saudações,

No início do ano, lá pra Janeiro, minha placa de Vídeo começou a desligar do nada, o PC continuava ligado mas ela parava. Sendo assim, comecei a ligar o PC na placa integrada enquanto não podia levar na assistência. No outro dia quando estava usando o PC, notei que a placa estava ligada (dava pra ver o cooler rodando), então reiniciei o PC ligado nela. Ela funcionou por um tempo e depois parou, liguei novamente na integrada e novamente notei depois de um tempo que ela ligou. Levei pra assistência técnica e lá falaram que não apresentou nenhum problema durante o período de teste, trouxe de volta e usei normalmente, depois de dois dias voltou a dar problemas. Penso que pode ser a fonte, mas vi que o valor da linha 12v está relativamente bem, na faixa de 12,1.

Poderia ser sujeira nela ou mal encaixada? Devo fazer o teste na fonte com um multimetro? 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, DaviLucae disse:

poderia mesmo ser problema de aquecimento? 

acredito q sim... mas vamos lá..

23 minutos atrás, DaviLucae disse:

ele passou dois dias funcionando deboas

qual foi o tipo de uso nesses dias: Jogos, videos, ou navegação na internet?...

tava frio, calor?.. isso altera o comportamento do aquecimento..

26 minutos atrás, DaviLucae disse:

aí no outro ele liga por 10min e ela desliga

quando aconteceu estava usando algum aplicativo em especifico/diferente? se sim qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phenom_X4

Nos dois dias eu passei jogando e fazendo uns trabalhos em software de edição e modelagem, a temperatura dos 3 dias foi a mesma (sou de Natal, esses dias não estavam tão quentes, sensação de 29°, mas o meu quarto não é quente e é bem ventilado). Já no terceiro dia, hoje, eu só liguei ele coloquei a senha ele iniciou, daí fui pegar uma comida e quando cheguei e sentei na cadeira a placa parou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaviLucae bom.. então nesse caso talvez não seja questão de aquecimento... você já verificou se o cabo de video está bem conectado, se os cabos em geral do computador estão todos bem conectados, internos e externos... se estiver tudo certo..

ai provavelmente o problema está na placa de video ou na fonte, esta por ser genérica, o próximo passo seria testar o pc com outra fonte, ou testa a placa de video em outro pc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!