Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu notebook Samsung hoje começou a apertar a tecla "X" sozinho, e eu nao consigo fazer quase nada nele ja que ele fica apertando X sozinho fica dando conflito no touchpad e so consigo usar com mouse USB e nao consigo digitar nada tambem obviamente, e mesmo se eu consigo clicar em algo ele apaga já que aperta o X. eu nao acho que seja problema fisico pois eu já tentei levantar a tecla com uma ferramenta e quando eu levantei continuou apertando sozinho mas eu nao cheguei a retirar a tecla porquê eu nunca fiz isso e tive medo de quebrar

.

Postado

Bom dia.

Primeiro, precisas especificar tua máquina.

Modelo, windows, novo, usado....

1. Já tentou usar um teclado externo via USB? E ver o comportamento?

2. Passei por algo semelhante, que só parou quando troquei o teclado do meu notebook Microboard.

Letras A, D começavam a aparecer na tela e não adiantava apertar DEL ou BKSPC, continuava indefinidamente. Assim que abria algum local para digitar, e apertava o teclado, ocorria esta bronca.

• Coordenador
Postado

Pode ser sujeira, driver ou defeito físico. Faça um pendrive bootável com Hirens Boot ou um Linux Live pra ver se o problema persiste.

Postado

por algum motivo o problema parou sozinho

eu desliguei o notebook e no outro dia tinha parado mas agora o "x" nao funciona mais

alguem tem alguma dica ?

6 minutos atrás, mick 07 disse:

Pode ser sujeira, driver ou defeito físico. Faça um pendrive bootável com Hirens Boot ou um Linux Live pra ver se o problema persiste.

Postado

@misterjohn começou de novo ele parou por algum tempo e agora voltou o mesmo problema ele parou achei que tivesse desativado mas agora começou de novo meu windows é o 8.1 eu nao acho que seja fisico ate porque esse teclado é razoavelmente novo foi trocado a mais ou menos 1 Ano

• Coordenador
Postado
51 minutos atrás, mick 07 disse:

Postado
6 minutos atrás, mick 07 disse:

nao sei como fazer isso.

será que nao tem uma forma fácil pra eu tirar a tecla ?

nao quero pagar 200 conto pra um tecnico tirar a tecla e limpar fora que dependendo 

se tiver muitos pcs pra atender pode demorar mais de 1 mês

Postado

Se funciona então o defeito é físico, em baixo do teclado tem uma membrana que pode ter furado, rachado ou travado acionada, creio que só abrindo mesmo, se você se ajeitar com ferramentas, tente abrir ele, acesse o site abaixo, no menu à direita, procure pela marca Asus e veja se tem o seu modelo, se não tiver, escolha um qualquer da marca para ter noção da dificuldade, o problema também é que necessita um ferramental específico, caso tu piore a coisa pode sair mais caro.

Procure algo como:  How to disassemble (como desmontar) ou então opening the keyboard ( abrindo o teclado) e sinta o drama.

https://www.insidemylaptop.com/  (site dos notebooks)

Kit de ferramentas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1059981911-kit-manutenco-computador-notebook-ferramentas-preciso-_JM?quantity=1#position=6&type=item&tracking_id=7da14322-e21e-4fc4-ae98-7575c3575e48

Postado

Stizon.

Qual é o teu notebook Samsung?

Facilita muito mesmo, saber !!!!!

Quanto a tirar a tecla e colocar, depende do teclado. Não sabemos qual é teu notebook.

você pode soprar forte embaixo dela para tentar tirar sujeira e/ou pincel tb.

Quando você. bota no Youtube o modelo do notebook, aparece vídeos sobre ele, faciltando tua vida.

A letra "X" começa a ser acionada, mesmo sem ser tocada, certo?

você. abre um word, um notepad etc e ela começa a aparecer na tela, né isso?

Já tentou desinstalar ele através do Gerenciador de Dispositivos?

você. iria lá no Painel de Controle  ---> Gerenciador de Dispositivos  ---> Teclados ---> botão direito sobre o teclado que aparecer e escolhe desinstalar, e reinicia o Windows. 

Daí o Windows vai reinstalar e vamos ver se continua a tua briga com o "X".

Caso continue, trocar a tecla não vai adiantar. Eu partiria para troca do teclado, ou passaria a usar um teclado via USB.

Postado

@PJCM o meu é o notebook samsung windows 8.1 single language o modelo é de 2015 se nao me engano nao da pra olhar porque eu nao consigo abrir nada nele

é o seguinte eu tirei a tecla por completo nao tinha nada embaixo dela que impedisse o funcionamento

tem como eu abrir o painel de controle sem poder clicar em nada? ou so pelas propriedades mesmo?

adicionado 12 minutos depois

@PJCM desinstalei o driver continuou a mesma coisa

adicionado 17 minutos depois

@PJCM quando eu balanço  o note um lado pro outro eu escuto meio que alguma coisa solta nele sera que tem alguma relaçao com isso?

Postado
31 minutos atrás, Stizon disse:

@PJCM o meu é o notebook samsung windows 8.1 single language o modelo é de 2015 se nao me engano nao da pra olhar porque eu nao consigo abrir nada nele

é o seguinte eu tirei a tecla por completo nao tinha nada embaixo dela que impedisse o funcionamento

tem como eu abrir o painel de controle sem poder clicar em nada? ou so pelas propriedades mesmo?

@PJCM desinstalei o driver continuou a mesma coisa

adicionado 17 minutos depois

@PJCM quando eu balanço  o note um lado pro outro eu escuto meio que alguma coisa solta nele sera que tem alguma relaçao com isso?

@Stizon  O modelo do teu notebook pode estar embaixo do mesmo, na tampa inferior, numa etiqueta, você também pode saber assim:

1- Ache o ícone "Meu Computador" na Área de Trabalho, clique com o botão direito do mouse no ícone e escolha Propriedades.  Lá aparece os dados dele. Com fabricante, modelo, memória etc. Daí podemos tentar ajudar mais.

2- Não entendi a pergunta do Painel de Controle. Quando você foi ao Gerenciador de Dispositivos, para desinstalar o teclado, não foi através do Painel de Controle?  você. reiniciou o notebook? O Windows mostrou mensagem demonstrado que instalou o teclado?

Se você não tem um atalho dele na Área de Trabalho, faça o procedimento 1 acima. Na tela  você. verá na parte superior o caminho tipo assim (Painel de Controle > Todos os itens.... > Sistema). Clique sobre a palavra "Painel de Controle" e você. irá para as opções iniciais dele.

3 - "Algo" solto dentro, só abrindo para saber. Não creio que seja isso. Na verdade tô indo mais pro lado que o teclado tá com defeito (isso acontece). Já testou com outro teclado, desses de computador de mesa?

Postado
22 minutos atrás, PJCM disse:

@Stizon  O modelo do teu notebook pode estar embaixo do mesmo, na tampa inferior, numa etiqueta, você também pode saber assim:

1- Ache o ícone "Meu Computador" na Área de Trabalho, clique com o botão direito do mouse no ícone e escolha Propriedades.  Lá aparece os dados dele. Com fabricante, modelo, memória etc. Daí podemos tentar ajudar mais.

2- Não entendi a pergunta do Painel de Controle. Quando você foi ao Gerenciador de Dispositivos, para desinstalar o teclado, não foi através do Painel de Controle?  você. reiniciou o notebook? O Windows mostrou mensagem demonstrado que instalou o teclado?

Se você não tem um atalho dele na Área de Trabalho, faça o procedimento 1 acima. Na tela  você. verá na parte superior o caminho tipo assim (Painel de Controle > Todos os itens.... > Sistema). Clique sobre a palavra "Painel de Controle" e você. irá para as opções iniciais dele.

3 - "Algo" solto dentro, só abrindo para saber. Não creio que seja isso. Na verdade tô indo mais pro lado que o teclado tá com defeito (isso acontece). Já testou com outro teclado, desses de computador de mesa?

sim eu desinstalei e tambem tirei a tecla pra ver se tinha alguma coisa nela e nao tinha nada

agora ele so fica apertando o X sozinho na hora que eu reinicio o note mas depois de um tempo para

so que quando ele para nao funciona mas a tecla so quando reinicio de novo

o problema acontece quando eu reinicio o notebook ele fica apertando o X mas depois de um tempo ele para e o X nao funciona mais so quando eu reinicio de novo

Postado

@Stizon  Bem, recomendo que espere outras respostas.

Caso você descubra o modelo do teu notebook será mais fácil achar um vídeo sobre tua bronca pela vias do Youtube.

Os universitários mais experientes podem dizer mais alternativas.

Ideal mesmo seria um técnico pegar ele prá fazer alguns testes. geralmente eles têm peças sobressalentes.

Mas é bom ir com alguma informação prá não ser enganado.

Caso ele proponha trocar o teclado, veja se você pode comprar e fornecer, para evitar ágio no preço por parte do técnico.

Desculpe não ter mais como te ajudar.

Postado

Stizon...sem querer te desmerecer mas você pelo que demonstra, não irá conseguir nunca trocar o teclado, acho que só mesmo que já trocou outros é que consegue,  depois de ralar muito, pelo vídeo não tem como arrumar uma tecla, tem que trocar o teclado todo, veja o vídeo, vale a pena, é longo, mas você tem um problema, não se pegue no modelo porque todos da Samsung deve ser assim, então o conserto em uma autorizada deve sair caro, mas tem como você exigir perfeição:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...