Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para R7 3800X e GTX 1060 6GB


Posts recomendados

Olá, boa noite. 

 

Estou fazendo um upgrade no computador então qual fonte é recomendada para determinada configuração :

 

-Ryzen 7 3800x

-x570 Aorus Pro

-Galax GTX 1060 6gb

-2x8 Xpg Spectrix 3000mhz

-HD 1tb

-SSD 480gb

 

Eu queria uma Corsair gold modular, mas as golds modulares estão todas em falta não sei o que está acontecendo com o mercado. Enfim... qual fonte vcs me recomendam para esta config seja qual for ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, você vai usar esse PC para...?

@Imakuni Ooooopa mano obrigadão por estar me respondendo !!!

 

Então mano sendo mais direto ao assunto agora, Stream de games em 1920x1080p, prendo jogar cs, r6, cod mw etc... ( FPS em geral ). BFV, BF1, games com mais detalhamento gráfico tb talvez alguns que estão por vir aí... Mas é isso o foco vai ser stream com jogos em boa qualidade. Vou anexar ao pc, microfone de mesa, webcam e essas coisas básicas necessárias...

 

(Não sei se isso é relevante mas vou correr atras de comprar um monitor alienware 240hz)

 

E então alguma dica ? Me sinto perdido !

Eu queria ter comprado uma gold modular de 750w da cooler master mas me falaram que ela não passou no teste então quero uma corsair mesmo ( não precisa ser gold e nem modular ).

 

AH E EI !!! Esqueci de mencionar eu pretendo investir em uma 2060 ou 2070 mais tarde !!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Christian Steil A Abdou disse:

Então mano sendo mais direto ao assunto agora, Stream de games em 1920x1080p, prendo jogar cs, r6, cod mw etc... ( FPS em geral ). BFV, BF1, games com mais detalhamento gráfico tb talvez alguns que estão por vir aí... Mas é isso o foco vai ser stream com jogos em boa qualidade. Vou anexar ao pc, microfone de mesa, webcam e essas coisas básicas necessárias...

Tá... nesse caso, pegue o 3700 que igual ao 3800, só que mais barato. Use a diferença em um cooler; se possível, um WC de 280mm é o ideal, mas mesmo um de 240 já é suficiente.

 

5 horas atrás, Christian Steil A Abdou disse:

Não sei se isso é relevante mas vou correr atras de comprar um monitor alienware 240hz)

 

E então alguma dica ? Me sinto perdido !

Sim, é relevante: 240hz é um completo desperdício, ainda mais com o PC que você tem. Pegue um 144hz mesmo; pegue também um segundo monitor que ajuda muito para quem faz stream.

 

5 horas atrás, Christian Steil A Abdou disse:

Eu queria ter comprado uma gold modular de 750w da cooler master mas me falaram que ela não passou no teste então quero uma corsair mesmo ( não precisa ser gold e nem modular ).

Sinceramente, você não precisa de tudo isso de fonte. Pegue uma de 550 ou 600w mesmo que já vai dar e sobrar para a sua máquina, mesmo considerando o up para uma 2060 ou 2070.

 

Ah, outra coisa, fonte não se compra por marca, se compra por modelo. Tanto a Coolermaster quanto a Corsair tem fontes boas e ruins, então dizer que "não passou no teste" sem especificar um modelo é no mínimo um desserviço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Imakuni disse:

Tá... nesse caso, pegue o 3700 que igual ao 3800, só que mais barato. Use a diferença em um cooler; se possível, um WC de 280mm é o ideal, mas mesmo um de 240 já é suficiente.

 

Sim, é relevante: 240hz é um completo desperdício, ainda mais com o PC que você tem. Pegue um 144hz mesmo; pegue também um segundo monitor que ajuda muito para quem faz stream.

 

Sinceramente, você não precisa de tudo isso de fonte. Pegue uma de 550 ou 600w mesmo que já vai dar e sobrar para a sua máquina, mesmo considerando o up para uma 2060 ou 2070.

 

Ah, outra coisa, fonte não se compra por marca, se compra por modelo. Tanto a Coolermaster quanto a Corsair tem fontes boas e ruins, então dizer que "não passou no teste" sem especificar um modelo é no mínimo um desserviço.

@Imakuni Opa mano boa noite, eu ja tenho o 3800x comprei porque tava mais barato que o 3700x.

 

Qual fonte Corsair me recomenda ? Vou atras de uma de 600w entao, mas qual modelo você me indica ? Vi que tem modelos do genero ''vs, cx, tx" e entre outras !!!

 

Ah e mais uma qual marca e modelo de monitor você me recomenda tb ? Dinheiro nao e problema pode ser qualquer valor... Eu estou trabalhando so para grindar no pc kkkkkkkkk

 

Ultima duvida e eu paro de te encher mas porque nao o 240hz ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Christian Steil A Abdou disse:

Qual fonte Corsair me recomenda ? Vou atras de uma de 600w entao, mas qual modelo você me indica ? Vi que tem modelos do genero ''vs, cx, tx" e entre outras !!!

Malz, esqueci de colocar as sugestões. Se não estiver nem aí para gold e modularidade, os modelos recomendados são a CX550 ou a PCYES Electro 550 v2, que é igual e mais barata. Não pegue a linha VS da Corsair que não é muito boa.

 

11 horas atrás, Christian Steil A Abdou disse:

Ah e mais uma qual marca e modelo de monitor você me recomenda tb ? Dinheiro nao e problema pode ser qualquer valor... Eu estou trabalhando so para grindar no pc kkkkkkkkk

 

Ultima duvida e eu paro de te encher mas porque nao o 240hz ? 

Monitor não é tanto a minha praia, mas tem algumas coisas para se preocupar. Você tem que primeiro decidir se quer um Ultrawide ou normal. Tem gente que prefere um ou outro tipo, vai do gosto. Depois a resolução entre 1080p / 1440p / 4k: eu considero 1440p o ideal por já ser melhor que 1080 e não exigir tanto da placa de vídeo como 4k, além de ser mais barato no geral; o que eu uso é um desses.

 

Depois, o refresh rate, 60hz ou 144hz. Começando pelos 240hz, é inútil, a diferença é praticamente imperceptível. Se você for jogador profissional de CS go ou algo do tipo, talvez você note algo, mas para meros mortais, é só efeito placebo, até porque o processador e a stream vão limitar um pouco de chegar em tudo isso. E quanto a 60 ou 144hz, parece óbvio que você queira os de 144hz, mas geralmente você sacrifica um outro detalhe: para conseguir isso, geralmente os monitores usam um tipo de painel que não tem uma qualidade de imagem tão boa.

 

Se possível, o crème de la crème que balanceia resolução, qualidade de imagem, taxa de atualização e preço é um 1440p144hz com painel IPS, de 25 ou 27 polegadas. Você teria que procurar um monitor desses.

 

Para o monitor auxiliar, você pode dar uma economizada. Ter a mesma resolução do monitor principal é útil, mas dá para economizar pegando um 1080p mesmo. Taxa de atualização não importa, então pegue um 60hz que é mais barato. E é legal um que tenha o mesmo tamanho para ficar visualmente bonito na sua mesa, mas pode ser menor também que não importa tanto.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!