Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Eu possuo um roteador Linksys AC1200 EA6200 e tem algum tempo que a rede wifi fica caindo toda hora.

Tenho praticamente certeza que o problema é no roteador, mas não sei que problema é esse, uma vez que não alterei nenhuma configuração.

Não importa o número de dispositivos conectados nele, o sinal sempre cai. Além de o sinal cair, chegam apenas 7Mbps no máximo, quando possuo uma internet de 25Mb da Vivo.

Testei fazer a conexão via cabo e daí sim chegou os 25Mbps e não ficou caindo a internet, por isso a certeza de o problema ser no roteador. O máximo que aconteceu foram algumas lagadas enquanto jogava.

Já resetei tanto o roteador da Linksys, quanto o da Vivo e o problema não passou.

Desabilitei a rede wifi do roteador da Vivo pra evitar interferências de rede e não adiantou também.

O último teste que fiz foi conectar na rede wifi do próprio modem da Vivo e daí não caiu mais, além de chegar os 25Mbps.

Eu não queria abandonar o Linksys porque aqui em casa ele pega mais alcance.

Ah, detalhe, a única alteração que fiz foi ativar a banda de 5 Ghz porque meu celular não estava encontrando a de 2.4 Ghz, mas isso faz tempo e quando ativei essa função o sinal não ficou caindo.

Se alguém puder ajudar a resolver esse problema no roteador da Linksys, fico grato!

Valeu!

Postado

Esse roteador foi fornecido pela Vivo? Se foi, você pode pedir uma assistência para tentar a troca, se não foi e tem o da Vivo ou outro, faça um teste, ai mata de uma vez, porque defeito de wi-fi só dá no roteaor, já que a Vivo fornece o sinal apenas.

Postado

@Isadora Ferraz

18 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Não sou do ramo direto. Verifique e/ou troque a fonte dele.

Vou dar uma olhada nisso, obrigado!

6 minutos atrás, misterjohn disse:

Esse roteador foi fornecido pela Vivo? Se foi, você pode pedir uma assistência para tentar a troca, se não foi e tem o da Vivo ou outro, faça um teste, ai mata de uma vez, porque defeito de wi-fi só dá no roteaor, já que a Vivo fornece o sinal apenas.

Então, o roteador Linksys eu comprei separadamente, a Vivo não forneceu. Coloquei ele por ter um alcance maior, dentre outras coisas.

Como eu disse ali no post, o sinal funciona perfeitamente no roteador que a Vivo forneceu. Eu não entendo o porquê de o sinal estar caindo no Linksys, faz mais de ano que tenho e não dava esse problema 😕

• Curtir 1
Postado

Desculpe não tinha visto direito mas o sinal funciona perfeitamente no da Vivo o que, o wi-fi ou à cabo?

Cada empresa tem um padrão de configuração interna eu no seu lugar acessa as configurações no do roteador Vivo e depois no seu para comparar e se possível adotar os mesmos ajustes, agora se são os dois, ai fica mais difícil.

Também acessaria o site do fabricante, baixava a atualização, o manual, caso não tenha e por último acionava o suporte expondo seu problema.

https://www.linksys.com/br/support-product?pid=01t80000003K7YaAAK

Postado

@misterjohn no roteador da Vivo o sinal funciona perfeitamente a cabo e o wifi. No roteador da Linksys o sinal funciona perfeitamente a cabo, mas o wifi fica caindo. Isso começou a acontecer tem umas 2 semanas, antes funcionava perfeitamente o wifi também no Linksys.

Mas vou tentar adotar os mesmos ajustes nos dois roteadores mesmo. Valeu pela dica!

Postado

Para ter certeza de que o problema é no roteador, você precisa plugar cabo de rede diretamente do modem até a placa d erede da máquina, sem o roteador

Postado

Então o roteador está com problema ou com alguma configuração errada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!