Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com uma dúvida sobre compatibilidade de hardware, é o seguinte eu tenho uma placa-mãe GA-945GCM-S2C e uso um hd sata mas ele só funciona em AHCI mas a placa-mãe não tem compatibilidade com essa tecnologia (apesar de ter 4 portas SATA) e ela reconhece o HD normalmente mas quando vou dar boot no windows ele começa a abrir a bandeira do windows e reinicia já tentei mudar de ide para ahci mas não encontro essa opção na bios até andei olhando o manual da placa-mãe e vi que tem uma observação que diz que não tem suporte a RAID e AHCI apenas IDE. então minha dúvida é: vou precisar trocar meu hd SATA por um IDE ?

Postado

Amigo eu tive o mesmo problema, no meu caso eu optei por comprar um ssd, mas testa a porta sata ou até mesmo outro cabo

Postado

@Daianne Limeira

6 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

A placa está 100% ok ?

Sim

7 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Estava funcionando anteriormente?

Sim

7 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Com qual HD?

Um IDE que eu tinha mas parou de funcionar

Postado

@Raubert Victor Se puder ponha uma foto da seguinte tela do seu BIOS setup:image.png.b3a97fcffce6a8967eafe527cdde8ae6.png

Agora preciso dar uma saída, mas retorno depois para continuar tentando ajudar.
Veja se o vídeo abaixo dá algum auxílio, mesmo sendo de outro modelo de placa-mãe (GA-945GZM-S2):

Leia também este tópico:

Postado

@Raubert Victor Já estava em "Enhanced" ou estava em outro modo e você fez a alteração? Se você alterou, salvou antes de sair?
Se já estava em "Enhanced", mude para "Auto", salve e saia.

adicionado 12 minutos depois
3 horas atrás, Raubert Victor disse:

de que setor exatamente ?

Standard CMOS Features
image.png.b6d996de81b7792d260f5c9e367ccc94.png

Postado
1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

Já estava em "Enhanced" ou estava em outro modo e você fez a alteração?

Não, estava em auto.

1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

Se você alterou, salvou antes de sair?

Sim.

Postado
3 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Tem certeza que o HD está conectado na porta "SATA 0" ???

Sim, até olhei no manual da placa-mãe para ter certeza.

4 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Você possui apenas o HD Sata conectado na placa ou possui algum outro dispositivo (exemplo: unidade de CD ROM)?

Só o HD mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...