Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, recentemente estava escutando música no meu PC enquanto usava o celular, de repente o computador desliga, pensei que fosse uma queda de energia, mas não foi. Tentei ligar o PC e nada, tirei os cabos e fiz todos os passos iniciais, sem sinal de vida. Montei a placa mar, cooler e fonte fora do gabinete pra ver se mudava algo,  e de fato mudou. Percebi que quando eu ligava a placa-mãe usando uma chave de fenda( a placa não tem botão pra ligar), o cooler dava uma leve girada e parava, como se recebesse energia por 1 segundo e depois acabava. Pensei ser a fonte, mas testei em outra placa-mãe e ligou normalmente, então o problema realmente é na placa. Fiz os passos do curto de hardman e nada mudou, gostaria de saber se alguém tem mais dicas do que tentar, porque realmente não quero comprar outra placa, e não parece que ela está morta, apenas debilitada. 

Gtx 750ti

I3-3220

placa-mãe POS-EIH61CE

Fonte 430w thermaltake

Postado

O teste é tirar tudo e colocar apenas a cpu e o speaker, se bipar acrescente a memória, se bipou pode ser problema interno do processador, coloque a placa de vídeo, não deu nada, pode ser sua placa de vídeo o problema.

Postado

@lauro.m.s1379 a placa não tem bip, mas pra saber se tá funcionando eu coloco o cooler, se ficar girando é porque tá de boa. Mas ele só da uma girada muito rápida e para, mesmo sem memória, placa de vídeo e etc. (Lembrando que em outra placa-mãe os mesmo componentes funcionam normalmente)

adicionado 0 minutos depois

@OPiantino olhei agora e todos estão normais 

Postado
8 horas atrás, Lucas Demarco disse:

@lauro.m.s1379 a placa não tem bip, mas pra saber se tá funcionando eu coloco o cooler, se ficar girando é porque tá de boa. Mas ele só da uma girada muito rápida e para, mesmo sem memória, placa de vídeo e etc. (Lembrando que em outra placa-mãe os mesmo componentes funcionam normalmente)

adicionado 0 minutos depois

@OPiantino olhei agora e todos estão normais 

O que pode fazer é resetar a bios para ver se resolve. Caso não resolva, ai é melhor pensar em trocar essa placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!