Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com conexão de apps


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Bom, tem umas 2 ou 3 semanas que estou com o seguinte problema :

Após um dia eu chegar em casa a noite o PC simplesmente não ligava, diagnostiquei que era a fonte após testes(estranho pois o pc estava desligado quando sai de casa).
Um amigo me emprestou uma fonte magrinha de 50 R$ só pra ver se o PC ligava e funcionou.
Agora eu ligo o PC e o mesmo inicia normalmente, e navego normal na internet como 9gag.com globo.com youtube etc ...
Mas, quando tento conectar a STEAM / Discord / Hamachi / Spotify tenho problemas.
As vezes conecta e cai de vez, conecta e fica caindo ou com ping ridiculo ( 2k na STEAM/dota2 e 6k no discord) ou nem conecta.
STEAM já me apresentou uns 5 erros diferentes (118 119 25 etc)

Medidas que já tomei :


Trocar dns para o google 8.8.8.8 / 8.8.4.4
ipconfig /dnsflush
ipconfig /release e renew
Comprei fonte nova (Corsair VS450)
Liguei para operadora (NET/CLARO) e o técnico veio em casa e trocou o modem.
Desliguei NATeamento no modem, mas aí não consigo nem navegar na net.
Realizei teste de ping para roteador sem perdas de pacote ou ping elevado(mesmo durante o ping de 2k no dota2).


OBS.: STEAM/discord conectam normalmente no Notebook da esposa.

OBS2.: As vezes, depois de muitas indas e vindas a conexão estabiliza e se eu não desligar o PC fica de boa sem problemas.

Não sei mais o que fazer , só n tentei o format ainda.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, jpplokox disse:

@Manssur qual a configuração do PC? qual a marca e potencia da fonte?

intel core i5 8400
mobo : gigabyte H310M H 2.0

ram : corsair 8GB DDR4

Nvidia geforce GTX 1050Ti

fonte Corsair 450VS

Obs.: antes da fonte antiga dar pau era uma de 400W da OCZ ( muito boa inclusive)

 

adicionado 1 minuto depois
agora, roblox_gamer disse:

Pelos relatos parece ser m problema no sistema operacional da máquina, já que em outra funciona normalmente

Pensei na possibilidade, mas deu do nada isso mt doidera. To tentando adiar ao máximo o format, mas sinceramente, não vejo outra possível solução ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manssur as vezes o problema da fonte deve ter ocasionado algo no SO, pois pelo q falou o sistema está bem alimentado, tente rodar um boot de linux e teste a conexão por ele, ai terá a confirmação do problema ser no SO

 

instale no Pendrive e boot ele e inicie, teste e a conexão

 

se funcionar o problema é no SO, ai para não perder tudo,caso seja o medo, pode instalar o windows por cima da instalação atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...