Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Configurei um segundo roteador (D-Link DIR-815) para operar com o roteador do provedor para expandir o sinal e dar alcance na casa inteira.

Consegui configurar tudo bonitinho, DHCP do segundo roteador desativado com ip dentro do intervalo de rede do primeiro e tudo mais, porém meu computador não tem acesso a internet quando conectado no segundo roteador, só quando conectado no principal, que também é o modem do provedor (Vivo).

Todos os outos dispositivos tem acesso a internet independende do roteador conectado, a única configuração diferente que meu pc tem é que ele tem um IP estático definido nas configurações do roteador principal, porque eu as vezes sou host de servers de jogos.

Então  de configuração resumindo é o seguinte: 

Modem/roteador 1

IP: 192.168.15.1 (Veio padrão assim do provedor, preferi n mexer)

DHCP ativado

Intervalo de IPs: 10 - 200

Roteador 2 (D-link)

IP: 192.168.15.2

DHCP desativado

Meu PC usa o IP 192.168.15.11 configurado no roteador 1

Os roteadores estão conectados nas portas LAN de cada um e o PC via Wi-Fi.

Tentando descobrir porque tava acontecendo isso, percebi que quando dou um ipconfig no cmd quando conectado no roteador 2, ele fica com IP auto atribuido, ai se conecto no roteador 1 ele pega o IP estático que configurei e funciona normal, se volto pro roteador 2 depois disso, ele permanece com o IP estático mas fica sem acesso a internet.

Cheguei a conectar um pendrive na porta USB do roteador para ver se era reconhecido na rede, por um notebook que tenho, independente de qual roteador conecto, ele reconhece o pendrive e consigo acessar a internet normal. Já pelo meu PC, independente do roteador que conecto, ele não reconhece o pendrive na rede, mas consigo acessar a pagina de configuração dos dois roteadores por qualquer computador.

Postado

@LNPott, então, já está configurado em modo bridge, o unico dispositivo que parece não pegar IP quando conectado no D-Link é o meu PC, o restante conecta normalmente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...