Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa combinação é boa?


Ir à solução Resolvido por brender,

Posts recomendados

Eu quero saber a opinião de vcs sobre essa máquina;

Processador: Intel Core i5 9600KF 

Cooler: DeepCool Gammaxx 300

Placa de video: Gigabyte GeForce RTX 2060

placa-mãe: Biostar B360M D2V, Chipset B360, Intel LGA 1151

Memória: DDR4 Crucial Ballistix Sport LT, 8GB 2666MHz, White

HD: Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
Fonte: Cougar VTC 600 80 Plus 600W PFC Ativo
Gabinete:  Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo.

 

É um bom setup, mas pode ser melhor. Qual o seu orçamento?

 

Para começar, eu trocaria o i5 por um Ryzen 3600 + B450. Esse processador é o queridinho da galera atualmente se falarmos de custo benefício. Leva qualquer placa de vídeo tranquilamente e ainda terá folga (acredito eu) nos lançamentos futuros. Caso queira economizar aqui, recomendo o 1600 AF na Kabum opor R$549,00. Se for possível, também troque a memória para uma com 3000MHz (sempre tem algumas com boas promoções em lojas como Pichau, Terabyte ou Kabum). Também trocaria o HD por um da Toshiba, mas esse também serviria sem problemas. Ah, e eu acrescentaria, sem dúvidas, um SSD, ao menos de 240GB (recomendo o BX500 da Crucial). O custo benefício é extremamente bom se falarmos de efeitos práticos (inicialização, etc). 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem monitor e periféricos? Se sim, esse orçamento permite montar um computador excelente.

 

Como dito, vá de Ryzen 3600, B450 Steel Legend, 16GB 3000MHz (2x 8GB), SSD 480 (estava tendo promoção na Pichau de SSDs ontem, não sei se ainda está), RTX 2060, CX550, 1TB Toshiba. O gabinete vai do seu gosto, mas procure um com um bom air flow e com a fonte na parte de baixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild Tenho sim os periféricos, então eu concordo com tudo apesar de tá na dúvida entre o Ryzen 3600 ou Ryzen 3600x, qual é o melhor ?

Até agr tá decidido

Galax Geforce RTX 2060 OC Dual, 6GB;

B450M;

DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3200MHz;

HD Toshiba 2TB;

Fonte Cougar VTC 600;

Aerocool Rift RGB;

SSD Patriot Burst, 240GB, Sata III, Leitura 555MBs e Gravação 500MBs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é que o 3600X possui clocks mais altos e um cooler box de maior qualidade (mas o do 3600 já é suficiente se você montar o pc em um gabinete ventilado).

 

A verdade é que o preço a mais do 3600x não é diretamente proporcional ao ganho de desempenho. O 3600 já vai ser suficiente. Recomendo ficar com ele e, como você já o fez, investir mais na placa de vídeo.

 

Sua escolha de VGA é ótima. A garantia da Galax é muito elogiada aqui no Brasil. Para a MoBo eu recomendo a Steel Legend. Não conheço essa marca da RAM, então não posso opinar.

 

No geral, um ótimo PC. Parabéns! 🤪

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2020 às 05:42, _Loading disse:

Bom dia, amigo. 

Meu orçamento é 5k. Eu pensei mesmo em um SSD (pela rapidez), gostei da indicação e das demais, também vou ver como vai ficar no fim 


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 16/03/2020 às 20:43, _Loading disse:

@brender Eu pretendo comprar o mais rápido possível, apesar que o tá complicado com o Dólar lá em cima...

 

O monitor é G2460VQ6 1920 x 1080 75Hz. No futuro acho não compraria outro e o meu orçamento tá 5K e 1/2 

 

Seu monitor possui FreeSync, ative esse recurso para deixar seus jogos mais fluidos

 

Em 16/03/2020 às 14:46, Imakuni disse:
  1. Ryzen 3600
  2. Mobo B450 com dissipador nos VRM
  3. 16 GB DDR4
  4. SSD 240
  5. HD 1TB
  6. RX 580
  7. CX550 ou PCYES Electro 450 / 550
  8. Gabinete de sua preferência

Procure por essas peças e considere comprar um cooler mais pra frente.

 

Corsair CX 550 por causa da garantia de 5 anos no Brasil

 

Gabinete Aero Cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X

 

Placa de vídeo de acordo com seu bolso

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  Eu verifiquei de novo(No caso os que eu conheço que montam, terabyte e pichau) e dia 30 eu fecho o pedido. 

Ficou decidido que vai ser;
Rx 5700 xt;

Ryzen 5 3600;
Wheel Jack;

B450M (Asus);

T-force vulcan pichau 8GB 3200MHz;

HD Toshiba 2TB;

Fonte Corsair 550w;

SSD Kingston a400 240GB Sata III.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/03/2020 às 20:42, _Loading disse:

@brender  Eu verifiquei de novo(No caso os que eu conheço que montam, terabyte e pichau) e dia 30 eu fecho o pedido. 

Ficou decidido que vai ser;
Rx 5700 xt;

Ryzen 5 3600;
Wheel Jack;

B450M (Asus);

T-force vulcan pichau 8GB 3200MHz;

HD Toshiba 2TB;

Fonte Corsair 550w;

SSD Kingston a400 240GB Sata III.

 

Qual b450m da ASUS ?

 

Compre uma B450 com dissipador + 4 slots de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!