Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite amigos, eu tenho um notebook Positivo Premium N8080, ele está com todas as peças originais, tem 4GB de RAM e o processador é um Core I3 2310m (https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/52220/intel-core-i3-2310m-processor-3m-cache-2-10-ghz.html), eu quis fazer um upgrade no processador dele, para melhorar um pouco o desempenho nos jogos, então fui no mercado livre e encontrei por um bom preço um I3 3110m (https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65700/intel-core-i3-3110m-processor-3m-cache-2-40-ghz.html) chequei as informações pra ver se teria compatibilidade e até então para mim teria 100% de compatibilidade pois o socket era o mesmo, e ele não é tão diferente nas especificações do que o meu atual, ele chegou hj e logo fui fazer a troca, porém assim que eu ligo o note ele não dá imagem alguma, nem sequer a tela inicial da BIOS, o note fica ligado porém sem imagem alguma, retirei ele e coloquei o atual novamente e liga tudo normal, após colocar o novo novamente, agr ele continua não dando imagem alguma, só que após uns 5 segundos ele desliga totalmente... Alguém sabe o que está dando de errado? Se realmente não é compatível, se é BIOS, configuração que eu não fiz, ou o processador que veio com defeito. Detalhe que ele veio com uns 3 pinos ligeiramente tortos, e não encaixava no socket, eu os endireitei com uma espatula de plastico que uso pra abrir celulares, e ele encaixou perfeitamente no socket.
Vou deixar em anexo imagens das config. pelo cpu-z.

Muito obrigado.

CPU Z PlacaMãe.png

CPU Z Processador.png

Postado

Fiz uma rápida pesquisa sobre o Chipset, e descobri que ele não é compatível com o processador em questão. Fiz a pesquisa no site CPU-Upgrade, e também encontrei as especificações completas de uma placa-mãe da HP no site oficial da marca, a placa tinha o mesmo Chipset e a informação era a mesma, o 3110M estava fora da lista.

Caso tenha comprado o processador no Mercado Livre, recomendo abrir um pedido de devolução gratuita caso ainda esteja no prazo. Abaixo segue a lista de processadores compatíveis com o Chipset, mas isso não quer dizer que todos eles sejam compatíveis com a sua placa-mãe:

http://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/HM65_Express.html

Postado

Aproveitando o tópico, sabe me informar se um SSD da Kingston modelo SA400S37/240G é compativel para usar nesse notebook? Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!