Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador FX-6100 com 90 ºC?


Ir à solução Resolvido por Baba Ovo,

Posts recomendados

Tenho um FX-6100, uso a refrigeração por meio de um Water Cooler H45 Corsair. Ultimamente a temperatura do meu processador de 60°(No maximo) passou para 90°(Ao ligar o PC). Não sei o que eu faço, não sei se o problema esta no processador ou no water cooler. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a placa-mãe?

 

Um detalhe importante é que a bomba precisa funcionar em 12V, com o controle de rotação desativado.
Dependendo da placa-mãe o controle de rotação do conector precisa ser desativado manualmente na bios.
Caso contrário a variação de volta,gem afetará o fornecimento de energia e pode até prejudicar a vida útil da bomba.

 

A Corsair oferece 5 anos de garantia nacional e contato com suporte pode ser feito aqui.

 

Caso tenha pasta térmica, acho que valeria a pena refazer a instalação e reaplicar a pasta.
Já vi casos que o aquecimento do processador era pelo bloco não ter ficado bem fixo ou pelo tempo de uso a pasta acabou ressecando.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, EdsonSM disse:

Qual é a placa-mãe?

 

Um detalhe importante é que a bomba precisa funcionar em 12V, com o controle de rotação desativado.
Dependendo da placa-mãe o controle de rotação do conector precisa ser desativado manualmente na bios.
Caso contrário a variação de volta,gem afetará o fornecimento de energia e pode até prejudicar a vida útil da bomba.

 

A Corsair oferece 5 anos de garantia nacional e contato com suporte pode ser feito aqui.

 

Caso tenha pasta térmica, acho que valeria a pena refazer a instalação e reaplicar a pasta.
Já vi casos que o aquecimento do processador era pelo bloco não ter ficado bem fixo ou pelo tempo de uso a pasta acabou ressecando.
 

 

adicionado 3 minutos depois

A placa-mãe é uma M5A78L-LX, a bomba está normal, eu tentei reiniciar a BIOS mas continua com o mesmo problema de superaquecimento. Eu estranhei a tensão da CPU, a da bomba está em 12V. Eu vou revisar a tensão do processador e fazer alguns testes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!