Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1660 Galax 1-click OC, GTX 1660 super ASUS TUF 3 ou GTX 1660ti Gigabyte OC?


Posts recomendados

  • Moderador

@MARCELO72SP 

 

A super é um pouco mais fraca que a versão TI, digamos que é  super é a versão quase "capada" da Ti.

Mas a diferença entre as duas é muito pouca.  é de alguns fps a mais só. 

Eu não pegaria as placas da gigabyte...  as backplates dela são de plástico...

 

Eu optei por pagar um pouco mais caro e pegar em promoção a RTX 2060 normal da galax que o backplate era de metal.

 

Eu peguei esta aqui: https://m.kabum.com.br/produto/102126/placa-de-v-deo-galax-nvidia-rtx-2060-ex-white-1-click-oc-6gb-gddr6-26nrl7hpy3ew

 

Apesar de ser 450 reais de diferença o desempenho é muito bom,  casou muito bem com meu R5 2600...  jogando quase todos os jogos no ultra e em muito alto a 1080p acima dos 60 fps  e ficando a 75° em full load.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MARCELO72SP Você tem que pesquisar sobre as construções das placas.. materiais usados.. e etc..  Eu sou meio suspeito para falar da asus, meu irmão tem uma GTX 1060 da asus e é muito boa. Mas não sei dizer o modelo exato dele..

 

Só não vem com backplate.  eu acho fundamental, pois alem de reforçar a placa, ajuda no resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MARCELO72SP Sim. esse modelo tem backplate. Porém, pelo que eu li em dos comentários, parece ser de plástico... que é só mais um enfeite. Não faz diferença ter ou não ter...

 

 Já  as de metal, sim podem ajudar a reduzir temperatura além de fixar melhor na horizontal. Minha placa-mãe tem slot pci-e forrada de alumínio que deixa bem forte, combinando com o backplate de metal fica bem firme.

 

Pelo que eu li em um comentário, ela parece esquentar... podendo chegar a 80°. A minha eu testei com o fan em 70% no automático e teve máxima de 75° e eu não achei ruim, mas se passar disso, já é um problema.

 

Mas fica difícil recomendar algo sem saber o seu orçamento...   até quanto você pode pagar? sabendo um valor, podemos indicar  um modelo de acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF estou buscando uma placa com valor até 1300 reais.

adicionado 9 minutos depois
8 minutos atrás, MARCELO72SP disse:

@DiF estou buscando uma placa com valor até 1300 reais.

Esta placa abaixo é melhor que a da Asus?

https://m.kabum.com.br/produto/107057/placa-de-v-deo-evga-nvidia-geforce-gtx-1660-super-sc-ultra-gaming-6gb-gddr6-06g-p4-1068-kr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MARCELO72SP Acredito que seja parecidas, para não dizer igual.  Pelo menos essa da evga tem backplate de metal, mas preocupa por ter os VRM descobertos...  não sei dizer se esquenta mais do que outras.

Aparentemente essa placa é boa e é indicada para quem busca o próximo de 60 fps em 1080p, digo próximo, porque isso varia de jogo para jogo. Vai ter uns que você poderá levar no ultra com uma boa taxa de quadros, outros que pode ser que tenha que configurar para achar o melhor desempenho e com uma boa qualidade gráfica.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Boa noite. Pesquisei sobre várias placas dentro da faixa de preço que eu buscava e acabei comprando a placa abaixo:

 

https://m.kabum.com.br/produto/101717/placa-de-v-deo-msi-nvidia-geforce-gtx-1660-ventus-xs-6g-oc-gddr5

 

Ela é uma boa placa para esta faixa de preço? Vi que não tem o backplate de metal, mas as recomendações em alguns reviews foram boas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Boa tarde. Pensei no que você falou sobre o backplate, consegui trocar o pedido na loja e peguei esta placa:

 

https://www.kabum.com.br/produto/101716/placa-de-video-msi-nvidia-geforce-gtx-1660-gaming-x-6g-gddr5/?tag=1660%20gaming%20x%206g

 

Paguei um pouco mais, mas acredito que esta seja melhor, certo?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Boa tarde. Eu comprei a placa no valor parcelado, paguei R$ 1340 na MSI e a Super mais barata seria a da Asus que custa R$ 1470, uma diferença de 10% a mais e no caso da Super seria o modelo mais básico, sem backplate e os reviews que eu vi dela não eram muito bons. Já os reviews que vi da MSI foram bons, a placa não esquenta e também é bem silenciosa, todos os reviews que vi dela recomendavam a placa. Em relação ao desempenho, vi que a Super é entre 5 e 7% melhor que a Normal, abaixo dos 10% a mais no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MARCELO72SP Se fosse apenas pelo dinheiro, a RX 580/590  seria uma boa escolha. era o custo beneficio. Porém, eu, particularmente eu, não gosto das placas da AMD, acho um pouco problemática. Ao meu ver a Nvidia tá um passo a frente.

Entre a GTX 1660 normal e TI e super,  a TI é a melhor delas. A super fica no meio termo e ainda é lançamento.. Se é para comprar uma placa "super" só compensa a RTX 2060. 

 

E digo, que daqui uns tempos, a RTX 2060 super(8Gb) vai passar a ser requisito recomendado.... como já é no DOOM Eternal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!