Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

OBS: Peço desculpas se eu estiver criando o tópico em lugar errado e peço que se possível mover para a área correta.

Boa noite galera, tudo bem ?

Estou querendo dar um upgrade no meu computador, porém preciso de uma ajuda de vocês para me recomendarem o que é melhor a se fazer no momento.

Meu setup atual:

placa-mãe: ASUSTeK COMPUTER INC.  H61M-A/BR

Memoria RAM: 12 GB DDR 3 ( 1 pente de 4 GB e um de 8 GB ).

Placa de vídeo: GTX 750 TI.
Fonte: Não lembro a marca, mas tem 600w, dizem não ser fonte real por ter a opção de mudar a tensão, não entendo muito ...

Processador:    Intel(R) Core(TM) i3-3250 CPU @ 3.50GHz, 3500 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

HD: 1 tera.

Atualmente rodo o Fortnite com 60 de FPS oscilando bastante entre 40 ~ 60 FPS.

Queria a ajuda de vocês para saber se as peças abaixo vão ser compatíveis com as peças informadas logo acima e se eu teria uma melhora de FPS no Fornite.

Novo setup:

Placa de Vídeo:  VGA AMD XFX RADEON RX 570 4GB RS XXX ED OC+ DDR5 1284Mhz RX

Fonte: Cougar VTC500 500W 80 Plus White - 31VC050006P01

Alguém poderia me dizer se seria compatível com o meu computador essas duas novas peças ?

Postado
3 minutos atrás, Justiceiro741 disse:

Novo setup:

Placa de Vídeo:  VGA AMD XFX RADEON RX 570 4GB RS XXX ED OC+ DDR5 1284Mhz RX

Fonte: Cougar VTC500 500W 80 Plus White - 31VC050006P01

Boa noite.
Já possui as peças ou ainda vai comprar?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Boa noite.
Já possui as peças ou ainda vai comprar?

Estou pensando em comprar a fonte e a placa de vídeo, mas estou com medo de não mudar nada, dar gargalo ou nem ser compatível. 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Justiceiro741 sim mas acredito que tenha fontes melhores como a VS450 e recomendo comprar um novo processador também pois sinto que na verdade seu processador não deixa a 750ti usar o seu máximo

Entendi, eu estou na dúvida, porque se eu for trocar o processador, eu prefiro deixar de lado a placa de vídeo e a fonte e comprar um kit DDR4.
Não sei muito bem o que fazer, pois tenho medo de comprar o kit DDR4 e continuar com o FPS baixo.

Postado
1 minuto atrás, Daianne Limeira disse:

@Justiceiro741
Para uma indicação mais adequada de peças que atinjam o seu objetivo de dar um UP, informe o quanto você estaria disposto a gastar.
Já de início aconselho a troca do processador, mas vai depender de quanto você disponibiliza.

Eu posso gastar 500$ por mês, porém preciso pagar o mais rápido possível as peças, pois trabalho de estagiário e pode ser que me mandem embora antes de terminar o contrato.

Postado
11 minutos atrás, Justiceiro741 disse:

Entendi, eu estou na dúvida, porque se eu for trocar o processador, eu prefiro deixar de lado a placa de vídeo e a fonte e comprar um kit DDR4.

Entre trocar o processador e mudar para uma plataforma mais moderna, certamente a melhor opção é avançar.
De nada vai adiantar manter este processador e adicionar uma placa de vídeo melhor, já que este atual mal dá conta da 750ti.

adicionado 2 minutos depois

Vai precisar de uma fonte de qualidade também, seja nesta ou na futura plataforma.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Entre trocar o processador e mudar para uma plataforma mais moderna, certamente a melhor opção é avançar.
De nada vai adiantar manter este processador e adicionar uma placa de vídeo melhor, já que este atual mal dá conta da 750ti.

Poderia me ajudar a escolher um kit upgrade DDR4 ?

Postado
1 minuto atrás, Daianne Limeira disse:

@Justiceiro741 Qual kit você tem em vista?
Se vai mudar tudo (kit compõe placa-mãe, processador e memórias), melhor partir para AMD.

Sim, muita gente tem falado bem de kit AMD, estava vendo um kit na TeraByte, porém nunca comprei lá.
Estava olhando esse kit:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/12574/kit-upgrade296-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria

Estou aceitando recomendações, caso tenha alguma recomendação de um kit bom e mais barato ou de outro site, fique a vontade em me enviar.

Se for proibido envio e links, eu edito a postagem e te envio por mensagem pessoal o link.

Postado

@Justiceiro741
O grande queridinho da galera (custo benefício) nos últimos dias é o Ryzen 5 1600AF, que até uns 2 dias atrás estava aproximadamente por R$550,00 (acabei de ver e já está por R$650,00) na loja que explode.
Daria para você manter a sua 750ti com ele até poder trocar por algo mais moderno também.
Como já mencionado, compre as peças separadamente em lojas e procure correr de kits. Geralmente é mais em conta.

• Curtir 2
Postado

@Justiceiro741 compre peças separadas de várias lojas que estiverem baratas a que eu recomendo são Pichau e Kabum são as mais baratas tem a Terabyte também mas lá é meio difícil achar coisas baratas

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Justiceiro741 disse:

é uma opção mas não espere muito com essa A320 ai seria melhor pegar uma B350 com o Ryzen 5 1600AF e pelo menos 8GB de ram

Postado
2 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@Justiceiro741
O grande queridinho da galera nos últimos dias é o Ryzen 5 1600AF, que até uns 2 dias atrás estava aproximadamente por R$550,00 (acabei de ver e já está por R$650,00) na loja que explode.

Mas no caso eu compraria apenas o processador ou pegaria as outras peças DDR4 ?

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Justiceiro741 compre peças separadas de várias lojas que estiverem baratas a que eu recomendo são Pichau e Kabum são as mais baratas tem a Terabyte também mas lá é meio difícil achar coisas baratas

Eu achei um kit com o processador que me indicou na pichau.

Porém não é a mesma placa-mãe que me recomendou e tem apenas 1 memoria de 8 GB.

https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/15522/s/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-3200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz/category/131/

Postado

@Justiceiro741
Vamos por partes e otimizar seu entendimento:
Vai precisar de uma fonte de qualidade: Uma Corsair ou uma Super Flower, (existem outras) a partir de 450W já dariam conta... Aproximadamente R$250,00
Um processador AMD, Ryzen 5 1600 AF, por exemplo, R$ 649,90. Indiquei pelo custo benefício, mas pode ser outro.
Uma Placa-mãe, (B450 / B350 / A320), nesta ordem de preferência. O bolso manda.
Pelo menos um pende de memória de 8Gb, se forem 2x8 ainda melhor. Memória pra indicar eu prefiro já ter os dois itens anteriores definidos.
A GTX750Ti você pode manter até ter um gás no bolso e trocar mais adiante.

Na contramão disto tudo, mas dando uma baita economia, você troca apenas o processador por outro com soquete 1155, troca a fonte (por uma citada acima) e também vai ter um bom kit (antigo) com a 750Ti.
Vai gastar bem menos e, dependendo da utilização ou dos jogos visados, vai ter bom aproveitamento. Mas... é uma plataforma ultrapassada.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Justiceiro741 sim mas não é recomendável pegue ao menos uma VS500 ou a VS550 ou a CX450

Mas eu posso pegar o kit primeiro, pagar ele e depois comprar uma das fontes indicadas ?
Em 2 meses pode me trazer problema usar com a fonte que tenho aqui ?

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@Justiceiro741
Vamos por partes e otimizar seu entendimento:
Vai precisar de uma fonte de qualidade: Uma Corsair ou uma Super Flower, (existem outras) a partir de 450W já dariam conta... Aproximadamente R$250,00
Um processador AMD, Ryzen 5 1600 AF, por exemplo, R$ 649,90.
Uma Placa-mãe, (B450 / B350 / A320), nesta ordem de preferência. O bolso manda.
Pelo menos um pende de memória de 8Gb, se forem 2x8 ainda melhor. Memória pra indicar eu prefiro já ter os dois itens anteriores definidos.
A GTX750Ti você pode manter até ter um gás no bolso e trocar mais adiante.

Daria problema manter a minha fonte com esse kit upgrade com apenas 8 GB de RAM por uns 2 meses até eu pagar o kit completo e depois comprar a fonte recomendada ?

Postado
7 minutos atrás, Justiceiro741 disse:

Daria problema manter a minha fonte com esse kit upgrade com apenas 8 GB de RAM por uns 2 meses até eu pagar o kit completo e depois comprar a fonte recomendada ?

Se você gosta de jogar roleta-russa... tudo bem. Na verdade, você deveria começar pela fonte.
Eu não arriscaria.

• Curtir 2
Postado

Só uma dica: voce ja tem placa de video então nao faz sentido voce pegar um Ryzen com video integrado, pois a sua placa de video ja é pelo menos uns 30% superior!

Espere mais alguns dias pois o Ryzen 5 1600AF deve voltar para o preço antigo de 539 reais na Kabum...

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Se você gosta de jogar roleta-russa... tudo bem. Na verdade, você deveria começar pela fonte.
Eu não arriscaria.

Ta certo, vou correr atrás da fonte primeiro e depois pego o resto das peças então.
Obrigado pelas dicas @Daianne Limeira e @PlayerUzumaki

adicionado 0 minutos depois
17 minutos atrás, gutopereira disse:

Só uma dica: voce ja tem placa de video então nao faz sentido voce pegar um Ryzen com video integrado, pois a sua placa de video ja é pelo menos uns 30% superior!

Espere mais alguns dias pois o Ryzen 5 1600AF deve voltar para o preço antigo de 539 reais na Kabum...

Mas ela não está na promoção que está acontecendo ? 

Postado
27 minutos atrás, Justiceiro741 disse:

Mas ela não está na promoção que está acontecendo ? 

Ele estava a semana inteira custando 539 reais. Hoje que subiu o preço!

Isso as vezes acontece, mas depois de alguns dias volta para o preço antigo...

• Curtir 1
Postado

@Daianne Limeira estava vendo aqui, já pensando futuramente, que a placa de vídeo RX 570 tem uma entrada para conectar a fonte, que é de 8 pinos.

Sabe me dizer como identifico se a fonte que vou comprar tem esse requisito ?

Estou pensando em pegar essa fonte abaixo, consigo pegar ela no debito e as outras peça no credito.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91022&gclid=Cj0KCQiAqY3zBRDQARIsAJeCVxNnWFZ_X6dnQzSoUP385pgPHPJqrh65aFqB2zGXNV8qwdaeop2gtoAaAoVbEALw_wcB

adicionado 19 minutos depois
22 minutos atrás, gutopereira disse:

Ele estava a semana inteira custando 539 reais. Hoje que subiu o preço!

Isso as vezes acontece, mas depois de alguns dias volta para o preço antigo...

Entendi, vou esperar diminuir então para fazer a compra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...