Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Galera fiz uma besteira mexendo no meu PC, meu fio de power ele é sem botão encosto os 2 e ele liga o PC, fazendo um teste com a vga deixei o fio encostar no conector de energia da placa de video e na hora deu um pipoco e cheiro de queimado.

Após isso quando ligo o conector de alimentação da placa-mãe ela já liga sozinha, porém n da bip, n da video e não alimenta a vga.

Levei em um técnico que demorou 1 semana pra olhar e não falar o problema e querer me cobrar 300 reais falando que É a troca de varioa componentes (segundo ele é 100 da mão de obra mais 15 cada troca).

Alguém sabe o que poderia ser? Na minha cidade não tenho mão de obra boa, vou tentar trocar por conta própria, se n resolver prefiro comprar uma outra já que minha placa-mãe é  simples.

Modelo da placa-mãe gigabite ab320m. 

Se alguém poder me ajudar ou ensinar como faço para verificar as possibilidades com multrimetro eu agradeco muito.

Postado

@Legobr Leve a outro técnico já que não confia nesse, mais é bem provável que ficará o mesmo preço. Perguntar o que será trocado é direito seu, caso não fale leve a outro. Mexer por conta própria só fará com que cause mais problemas. e troque o gabinete também para evitar esse acidente de novo. um gabinete usado ai você encontra até de 50 reais. Provavelmente deve ter queimado a fonte e a placa de vídeo, e bem provável que a placa-mãe deve ter danificada também. tem que realizar os testes corretos para saber ao certo. Bem provável que a demora seja por causa da quantidade de componentes que estão estragados. Eu no caso também demoraria bastante para dar o diagnóstico certo e passar o orçamento para o cliente. 100 reais de mão de obra é um preço mais do que justo pelo trabalho, 15 reais para cada componente deve ser troca de capacitores estufados.

Postado

@ACCEPT visualmente não tem nenhum capacitor estourado, a fonte esta funcionando perfeito e a vga já estava com problema que era o que justamente estava testando. 

Não confio nele porque ele disse que só teria certeza depois de trocar os componentes,  mudou o prazo 3 vezes e simplesmente começou a não atender as ligações. 

Então seria mais fácil trocar a placa-mãe,  pois uma usada desse modelo encontro na faixa de 250 reais e vendo essa com o sucata.

Existe alguma chance de ter dado algum problema no processador?

Postado

@Legobr Não o processador é bem difícil queimar ainda mais que o curto foi encostando na placa de vídeo, se não está bipando provavelmente é a placa-mãe mesmo, dando um palpite bem vago mais deve ter queimado a VGA da placa ou danificado o super i/o.

Postado
6 minutos atrás, ACCEPT disse:

@Legobr Não o processador é bem difícil queimar ainda mais que o curto foi encostando na placa de vídeo, se não está bipando provavelmente é a placa-mãe mesmo, dando um palpite bem vago mais deve ter queimado a VGA da placa ou danificado o super 

Parece que o curto n proporciona energia pra parte debaixo da placa, tô achando mais fácil vender essa placa como sucata.

adicionado 40 minutos depois

Novidades, acho que descobri o culpado o chip i/o está esquentando muito ao ponto de queimar meu dedo é começar a sumir a numeração em cima.

O modelo é  ite it 8686e, onde consigo encontrar ele? porque comprando posso levar em um técnico que mexe com solda só para trocar e verificar se algo mais queimou. 

20200309_121541.jpg

Postado

@Legobr Como eu previa, chip super i/o danificado. E outra coisa muito ruim, esse modelo de chip que a gigabyte usa é quase impossível de achar, no caso eu procuraria uma placa usada do seu modelo para reaproveitar peças ou então trocaria de placa-mãe de preferência para outra marca como da asrock.

Postado

@Legobr Acho que não, 60 da sucata e ainda tem que pagar pra trocar e correr o risco de ter mais problemas, melhor comprar outra.

um chip desse no mercado livre é 18/20 reais, o problema é que esse modelo é difícil achar.

Postado
8 minutos atrás, ACCEPT disse:

@Legobr Acho que não, 60 da sucata e ainda tem que pagar pra trocar e correr o risco de ter mais problemas, melhor comprar outra.

um chip desse no mercado livre é 18/20 reais, o problema é que esse modelo é difícil achar.

No caso 60 o chip novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!