Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Oi gente, eu sou meio leigo nesse meio de PC e queria que alguém me ajudasse a ver se o PC eu vou montar vai rodar uns jogos bons 

 

Placa-mãe gigabyte B450 Aorus M

Processador AMD ryzen 72700x

Placa de vídeo Rx 570 4gb

Fonte Corsair 550w 80 plus bronze 

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Carlos Eduardo Francisco disse:

Oi gente, eu sou meio leigo nesse meio de PC e queria que alguém me ajudasse a ver se o PC eu vou montar vai rodar uns jogos bons 

 

Placa-mãe gigabyte B450 Aorus M

Processador AMD ryzen 72700x

Placa de vídeo Rx 570 4gb

Fonte Corsair 550w 80 plus bronze 

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz

A princípio, troque o 2700 pelo 3600x, é melhor para esse tipo de PC. Fora isso, não tem muito o que mudar, só cuidado para não pagar caro na placa de vídeo, uma RX570 você pega na casa dos 500R$.

 

Não esqueça o SSD e considere colocar um cooler melhor e mais RAM mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Carlos Eduardo Francisco disse:

@Imakuni o problema é que essa placa-mãe muito provavelmente vai ter que atualizar a bios para colocar uma 3600x

Todas já tem vindo atualizadas de fábrica a essa altura do campeonato. E algumas lojas fazem isso para você: a Terabyte faz por padrão, e a Pichau faz também se você pedir.

 

Ah, e não precisa pega o 3600x, o 3600 é igual e mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez fosse melhor você equilibrar mais a placa de vídeo com o processador.

 

O 3600, como o amigo recomendou, vai te servir muito bem. É um processador que leva qualquer placa de vídeo ao seu máximo sem problema algum. Porém, a 570 é uma placa intermediária. Talvez não consiga levar jogos mais pesados da atualidade no ultra acima de 60 fps constantes.

 

Com isso em vista, dê uma pesquisada e tente achar uma RX 580 8GB em um bom preço (há um tempo estava com boas promoções em lojas grandes), que vai te dar mais desempenho que a 570 (obviamente) e vai equilibrar melhor o setup como um todo.

 

Para finalizar, não se preocupe que mesmo investir na 570 vai ser ótimo (é uma boa placa) e acredito que já vai atender suas necessidades caso não seja TÃO exigente com essa de rodar tudo no ultra/60fps+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni eu vou dar uma pesquisazada lá

adicionado 2 minutos depois

@violetgoeswild eu vou comprar pela kabum, lá está 1000 essa placa de video que você falou

adicionado 9 minutos depois

@violetgoeswild você acha confiável comprar umas coisas pelo mercado livre ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!