Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU para pc com i5-8400


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Oi pessoal, então, eu montei um desktop tem um pouco mais de 1 ano, e peguei o processador i5-8400 da intel, só que não peguei uma placa de vídeo dedicada porque faltou dinheiro. Agora eu to afim de fazer esse upgrade, e to em dúvida com relação a que GPU pegar. O orçamento tá por volta de 1k mais ou menos, to procurando por algo meio que budget mesmo, o objetivo não é jogar no ultra em 1440p, e sim conseguir rodar alguns jogos mais atuais, no máximo em 1080p, no high, porém o médio é aceitável também em alguns jogos mais pesados.

 

Eu tenho dado uma olhada e tinha pensado em tentar pegar a GTX 1060 de 6GB VRAM, mas me recomendaram dar uma olhada na GTX 1660, que é mais recente, e tem um desempenho melhor. Além dessas também tinha considerado até mesmo a GTX 1050 Ti, por ter achado ela por um preço um pouco menor que as outras.

 

Resumindo, queria saber qual GPU vocês me recomendariam com base nos objetivos que eu mencionei, e com os specs atuais do pc, que são:

 

CPU: Processador Intel(R) Core(TM) i5-8400 CPU @ 2.80GHz, 2808 Mhz, 6 Núcleo(s), 6 Processador(es) Lógico(s)

placa-mãe: TUF H310M-PLUS GAMING/BR (Asus)

RAM: 2x HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15 (16 GB total)

Fonte: Corsair VS 500 80 plus

Armazenamento: HD de 1TB e SSD de 240GB

 

Desde já agradeço aí pessoal, e se ficou faltando alguma informação é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Como disse o amigo acima, a RX 580 8gb é um bom negócio, pois faz tudo que a GTX 1660 faz.


Se quiser gastar por volta de 1.000, pegue a GTX 1660, a marca Galax sempre tem modelos em oferta e dá 3 anos de garantia se registrar o produto no site da marca até 30 dias depois da compra, caso contrário terá apenas 2 anos. Existem mais marcas que dão 3 anos para placas Nvidia, como MSI e ASUS, e não tenho certeza se EVGA também.

 

Se quiser pagar na casa dos 8xx, vá de RX 580 8gb, marcas como MSI e ASUS dão 3 anos de garantia.

Jamais compre uma GTX 1050 ti, que tem valor superfaturado e é fraca comparada à outras mais em conta. Se quiser economizar vá de RX 570, que é muito superior à GTX 1050 ti e GTX 1650, porém custa menos, cerca de 600 reais na Kabum em diversos modelos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Joaos98 disse:

Oi pessoal, então, eu montei um desktop tem um pouco mais de 1 ano, e peguei o processador i5-8400 da intel, só que não peguei uma placa de vídeo dedicada porque faltou dinheiro. Agora eu to afim de fazer esse upgrade, e to em dúvida com relação a que GPU pegar. O orçamento tá por volta de 1k mais ou menos, to procurando por algo meio que budget mesmo, o objetivo não é jogar no ultra em 1440p, e sim conseguir rodar alguns jogos mais atuais, no máximo em 1080p, no high, porém o médio é aceitável também em alguns jogos mais pesados.

 

Eu tenho dado uma olhada e tinha pensado em tentar pegar a GTX 1060 de 6GB VRAM, mas me recomendaram dar uma olhada na GTX 1660, que é mais recente, e tem um desempenho melhor. Além dessas também tinha considerado até mesmo a GTX 1050 Ti, por ter achado ela por um preço um pouco menor que as outras.

 

Resumindo, queria saber qual GPU vocês me recomendariam com base nos objetivos que eu mencionei, e com os specs atuais do pc, que são:

 

CPU: Processador Intel(R) Core(TM) i5-8400 CPU @ 2.80GHz, 2808 Mhz, 6 Núcleo(s), 6 Processador(es) Lógico(s)

placa-mãe: TUF H310M-PLUS GAMING/BR (Asus)

RAM: 2x HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15 (16 GB total)

Fonte: Corsair VS 500 80 plus

Armazenamento: HD de 1TB e SSD de 240GB

 

Desde já agradeço aí pessoal, e se ficou faltando alguma informação é só falar!

Caramba mano seu pc é praticamente quase igual ao meu kkkk so muda a fonte e a ram, minha ram é 2x8 2666mhz

adicionado 1 minuto depois

Eu tenho um 15 8400 e 16 gb de ram a 2666 mhz

Estou usando uma rx 570 mas tava afim de trocar de placa

a rx 5500 xt é uma bos escolha ou é melhor pegar uma gtx 1660?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cruzjuns disse:

Caramba mano seu pc é praticamente quase igual ao meu kkkk so muda a fonte e a ram, minha ram é 2x8 2666mhz

adicionado 1 minuto depois

Eu tenho um 15 8400 e 16 gb de ram a 2666 mhz

Estou usando uma rx 570 mas tava afim de trocar de placa

a rx 5500 xt é uma bos escolha ou é melhor pegar uma gtx 1660?

Você vai gastar o dobro do valor da sua para ter ganho de 1/3 ou menor... não acho válido.

Na minha opinião, seria interessante trocá-la por uma mais forte, como uma RX 5700 e posteriormente trocar o processador por um 9600K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Você vai gastar o dobro do valor da sua para ter ganho de 1/3 ou menor... não acho válido.

Na minha opinião, seria interessante trocá-la por uma mais forte, como uma RX 5700 e posteriormente trocar o processador por um 9600K.

acho q o processador n vou pegar um liberado pra over porque iria ter q comprar WC e trocar a plca mae. Acho q os proximos upgades q penso em fazer são alguma gpu superior e um i7 8700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, cruzjuns disse:

acho q o processador n vou pegar um liberado pra over porque iria ter q comprar WC e trocar a plca mae. Acho q os proximos upgades q penso em fazer são alguma gpu superior e um i7 8700

Sua afirmação não tem fundamento.

Não quer dizer que ele é desbloqueado que necessariamente você precisa fazer OC, muito menos que você é obrigado a trocar a placa-mãe.

O 9600K é um excelente processador e em alguns cenários, até melhor que o 8700K, além de ser mais barato. De fato o cooler padrão não é bom para ele, porém há air cooler por ~R$100,00 que dão conta do recado.

Não estou dizendo que o 8700 ou 8700K sejam ruins, muito pelo contrário, é uma "ótima pedida".

Reafirmo que é mais válido pegar uma placa de vídeo superior à 1660 ou 5500xt e posteriormente substituir o processador seja pelo 9600 ou 8700, conforme sugere.

Claro, é minha opinião/sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Sua afirmação não tem fundamento.

Não quer dizer que ele é desbloqueado que necessariamente você precisa fazer OC, muito menos que você é obrigado a trocar a placa-mãe.

O 9600K é um excelente processador e em alguns cenários, até melhor que o 8700K, além de ser mais barato. De fato o cooler padrão não é bom para ele, porém há air cooler por ~R$100,00 que dão conta do recado.

Não estou dizendo que o 8700 ou 8700K sejam ruins, muito pelo contrário, é uma "ótima pedida".

Reafirmo que é mais válido pegar uma placa de vídeo superior à 1660 ou 5500xt e posteriormente substituir o processador seja pelo 9600 ou 8700, conforme sugere.

Claro, é minha opinião/sugestão.

a tdp base exigida pro 9600k minha placa-mãe fornece?

 

Vi aqui no site que essa mobo aguente o processador.

Não sabia que ela aguentava até processadores de 9ª geração, achei q era só 8ª. Tem q fazer alguma alteração na bios caso for fazer essa mudança de geração?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cruzjuns disse:

a tdp base exigida pro 9600k minha placa-mãe fornece?

TDP base exigida??

Imagino que esteja querendo saber se sua fonte é capaz de fornecer energia suficiente.

Baseado no seu comentário que seu PC é semelhante ao outro e que ela é de 500W certificada 80Plus, então sim.

 

1 hora atrás, cruzjuns disse:

Tem q fazer alguma alteração na bios caso for fazer essa mudança de geração?

Caso sua placa-mãe seja a mesma citada anteriormente E dependendo qual BIOS está atualmente instalada, sim. Dependendo, não.


Atualizar BIOS é algo relativamente necessário estar atualizado, a menos haja informações dizendo para não utilizar BIOS "X" para processador "Y".

Ex: 

Spoiler

image.thumb.png.8d1c1b4da43e55fcd9ec50ae88dcab79.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!