Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação para Home Studio


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá .

Obrigado pela acolhida e espero ser bem claro (caso contrário peço desculpas ) , pois sou iniciante em montagem de Pc.

Estou com essa configuração para montar um Home Studio básico , com a Placa Guitar Link (Usb) , uma Daw , o Reaper no caso e um emulador de guitarra , o Guitar Rig.

 Como não vou jogar no Pc , acho que para audio é suficiente , e gostaria da opinião /sugestão dos amigos.

Mobo - Gigabyte H 310 M H 2.0 Lga 1151 DDR4 Rev 1.0

Processador - Core i3-8100 Coffee Lake Cache 6 Mb 3.6GHZ

Memória - Kingston 8Gb 2400Mhz DDR4 CL 17

Fonte - EVGA 500W 80 Plus White 100 W1 0500

A parte financeira ta meio curta , estou pensando em uns 1.500,00 para dar o pontapé inicial.

Obrigado e boa noite.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@velhojou já viu os requisitos mínimos e recomendados para os programas que você vai utilizar?

 

Citação

Processador - Core i3-8100 Coffee Lake Cache 6 Mb 3.6GHZ

 

Dá uma olhada no preço dos processadores amd. Atualmente a intel não está boa de preço e o desempenho dos seus processadores não está dando uma cacetada nos da amd.

 

Citação

Memória - Kingston 8Gb 2400Mhz DDR4 CL 17

 

Essa latência aí só compensa se for para memória na casa dos 4000mhz. Para quem vai comprar na casa dos 2000mhz tem que ir de 14 cas até 15 cas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@velhojou já viu os requisitos mínimos e recomendados para os programas que você vai utilizar?

 

 

Dá uma olhada no preço dos processadores amd. Atualmente a intel não está boa de preço e o desempenho dos seus processadores não está dando uma cacetada nos da amd.

 

 

Essa latência aí só compensa se for para memória na casa dos 4000mhz. Para quem vai comprar na casa dos 2000mhz tem que ir de 14 cas até 15 cas. 

Meu amigo , procurei e encontrei essa para o simulador de bateria .

REQUERIMENTOS DO SISTEMA

Windows
Windows 7 ou mais recente.
Pentium 4 ou processador Athlon com 2 GB RAM.
4 GB de espaço livre no HD.

Mac
Mac OS X 10.6 ou mais recente.
Intel-based Mac com 2 GB RAM.
4 GB de espaço livre no HD.
Para a Daw (Reaper) , e para a placa USB é essa :

 

Mac OS 8.5, 8.6, 9.x, OS X

Windows XP SP2, Windows Vista

Windows XP, Pentium 700 MHz, Athlon XP 1.33 Ghz, 256 MB de RAM

Mac OS X v10.3. x, G4 733 MHz, 512 MB de RAM

Windows Vista (versão de 32 bits)

 

Requisitos Mínimos do Sistema:

Mac: G4 1,25 GHz, 768 MB de RAM

Windows: Pentium / Athlon XP 1.4 GHz, 512 MB de RAM (não funciona com o Win 10.

Na minha falta de conhecimento vejo que sobra , agora quando eu for editar o que gravei , aí sim eu acredito ser necessário um bom funcionamento da máquina.

 

adicionado 11 minutos depois

Mas também é claro que vou conferir sua dica , sou novato e tenho muito que aprender. Até vi AMD no Kabum ,mas dizem que muitas opções estão defasadas , o que me diz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@velhojou sistema operacional não será problema, já que hoje, o mínimo que você ter é o w8, já que o w7 já foi deixado de lado pela microsoft.

 

Sei quais as são esses processadores defasadas. Se for mandar a real da coisa, tanto processadores da amd e intel estão aquém do que deveriam ser.  Quem disse que estão defasados deve estar se referindo aos fx da amd.

 

Na própria kabum, eu notei aumento de preços. Não é só nela. Atualmente os preços deram uma subida e já não estavam baratos.

 

Os processadores abaixo de mil reais da amd são: 2200G;3200G e 1600 e o 3400. Todos esses tem na kabum, contudo é bom fazer uma pesquisa em outras lojas. Você também encontra processador+placa-mãe em lojas. Sempre veja o preço final(valor do produto+frete). A questão é se eles vão abaixar de preço. O mínimo que você vai pagar em um 2200G é mais de 500, o que já é mais de um terço do valor que você mencionou. Gabinete dá para pegar um de até 250, se pegar um de 250 com isso já foi metade do valor total. A fonte que você mencionou está praticamente uns 300 com frete, aí já 1050, o que aperta na hora da compra da placa-mãe+memória e ainda tem o hd. HD de 1T você compra por um pouco mais de 250, o que já vai ficar em 1300 e com apenas duzentos não dá para comprar a placa-mãe+memória. Infelizmente o cenário é complicado. Isso que eu estou falando é são os preços agora, daqui há pouco tempo podem não ser mais devido a falta de peças e ao encarecimento delas. Por enquanto hd de 1T e memória ram na casa dos 2000mhz não estão em falta. Fonte até 500W e placa-mãe para processador amd também não. Por isso seja lá o que for que você compre, eu recomendaria começar pelo processador, uma vez que se o processsador esgotar e não vier mais ou vier mais caro ainda, vai ser um problema de todo jeito, em seguida a placa-mãe, esses dois são os principais na prioridade de compra uma vez que se você tiver todo eles as demais peças estarão de boa na disponibilidade, mas se comprar as que estão menos fáceis de esgotarem e depois o processador e a placa-mãe esgotarem e não voltarem mais, aí vai ter que ir para uma placa-mãe e processador melhores, o que vai subir o orçamento e pode demorar meses para serem comprado, enquanto isso suas peças compradas vão passando os dias das garantias e quando brincar já foi uns dois meses com peças paradas sem saber se funcionam corretamente, daí uma delas está pifada, você aciona a garantia e espera de duas a quatro semanas para ter o produto consertado ou trocado, aí já vai para até três meses sem estar com o computador montado funcionando corretamente. O melhor a se fazer é comprar tudo de uma vez nos boletos onde encontrar menos caro(porque mais barato hoje em dia tá complicado) para as peças chegarem em um intervalo de tempo pequeno de uma para outra, umas demoram mais de dez dias, outras mais de vinte, mas em um pouco mais de um mês já estarão todas aí com você, mas quando não der para fazer isso, o jeito é priorizar o que pode acabar mais rápido como eu te falei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Grande Mestre Lucas.

Li sua resposta e agora ficou muito mais claro , tanto que já estou revendo minha compra para um novo jeito de sair e comprar.

Processador e placa-mãe primeiro , depois e ate aos poucos eu vou montando minha maquina.

Uma boa rodada pela Santa Efigenia seria uma boa para começar ? Tem alguma recomendação que pode me indicar um norte ou loja ? 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@velhojou eu nunca fui em São Paulo. Já ouvi falar que lá na Santa Efigênia é onde encontra-se videogames, peças de computadores e outros itens ligados a eletrônica. É uma boa você dar uma pesquisada lá. Pode ligar nas lojas ou ir pessoalmente, aí é você que decide. 

 

Eu não moro em uma capital de estado, então compro pela internet. Dê uma pesquisada na Pichau, Kabum, Terabyte, Pontofrio, CasasBahia, Submarino, Saraiva, Shoptime, CissaMagazine e MagazineLuiza. Como você mora em São Paulo, os fretes vão ser menos caros para você. 

 

Tem mais uma coisa. Ao comprar as peças, você deve ir no site das fabrincantes e realizar um cadastro em cada um deles para elas saberem que você é um cliente e caso precisar acionar a garantia(e tomará que não precise, mas é bom se prevenir), a coisa ficar mais agilizada. 

 

Eu não sei como é o seu uso com e-mail, mas se possível criar um e-mail novo só para isso é melhor, porque evita aquele monte de mensagem de sites diferentes e se o e-mail é utilizado em rede social tem chance de hackearem e virá uma bagunça, então ter só um para compras é um ato organizacional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2020 às 20:16, Grande Mestre Lucas disse:

@velhojou eu nunca fui em São Paulo. Já ouvi falar que lá na Santa Efigênia é onde encontra-se videogames, peças de computadores e outros itens ligados a eletrônica. É uma boa você dar uma pesquisada lá. Pode ligar nas lojas ou ir pessoalmente, aí é você que decide. 

 

Eu não moro em uma capital de estado, então compro pela internet. Dê uma pesquisada na Pichau, Kabum, Terabyte, Pontofrio, CasasBahia, Submarino, Saraiva, Shoptime, CissaMagazine e MagazineLuiza. Como você mora em São Paulo, os fretes vão ser menos caros para você. 

 

Tem mais uma coisa. Ao comprar as peças, você deve ir no site das fabrincantes e realizar um cadastro em cada um deles para elas saberem que você é um cliente e caso precisar acionar a garantia(e tomará que não precise, mas é bom se prevenir), a coisa ficar mais agilizada. 

 

Eu não sei como é o seu uso com e-mail, mas se possível criar um e-mail novo só para isso é melhor, porque evita aquele monte de mensagem de sites diferentes e se o e-mail é utilizado em rede social tem chance de hackearem e virá uma bagunça, então ter só um para compras é um ato organizacional. 

Olá Grande Mestre Lucas , tudo bem ?

Então , acabei por comprar um kit que está me surpreendendo no quesito velocidade, performance e no caso dos programas que uso , estarem bem mais rápidos , sem travamento etc. Não achei caro , visto que já tinha dito que a intenção era música e não jogos , o que acarretaria uma placa de vídeo mais parruda.

Fonte :

Marca: Aerocool  
- Modelo: KCAS-500W 

 

placa-mãe A320M-K / DDR4, AMD AM4

 

PROCESSADOR

Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 

 

MEMÓRIA

Memória DDR4 8GB 2400Hz (1X8gb)

Gostaria da sua opinião se possível .

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@velhojou se você sentiu bastante diferença no desempenho da máquina que tem agora para a que tinha semanas atrás, então tá de boa. 

 

O que você tem que fazer agora é tomar os devidos cuidados de limpeza externa e interna; ter os programas oficiais para evitar que vírus detonem sua máquina; também não pode ignorar o tempo fechado de chuva, pois um trovão pode pifar uma ou mais peças do seu computador. 

 

Um negócio que se você pesquisar aqui no próprio clubedohardware vai encontrar, são problemas que membros tiveram por tentarem bancar os técnicos. Tem gente que o computador tá funcionando corretamente, daí ele vai lá e inventa de fazer algo e acaba estragando alguma coisa, além disso tem o pessoal que o computador apresenta um problema e o cidadão quer resolver e acaba piorando a situação.

 

 

O processador que você comprou permite fazer oc, porém eu sinceramente não recomendaria isso por enquanto, pois você já está sentindo a diferença de desmpenho, pra que inventar de querer ainda mais desempenho e arriscar começar a ter problema com superaquecimento ou até mesmo o chip do processador queimar? Além do mais, nesse momento está ocorrendo uma paranoia por conta desse corona vírus e acionar garantia nesse primeiro semestre é complicado devido as incertezas. A loja que você comprou pode até fechar temporariamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2020 às 18:30, Grande Mestre Lucas disse:

@velhojou se você sentiu bastante diferença no desempenho da máquina que tem agora para a que tinha semanas atrás, então tá de boa. 

 

O que você tem que fazer agora é tomar os devidos cuidados de limpeza externa e interna; ter os programas oficiais para evitar que vírus detonem sua máquina; também não pode ignorar o tempo fechado de chuva, pois um trovão pode pifar uma ou mais peças do seu computador. 

 

Um negócio que se você pesquisar aqui no próprio clubedohardware vai encontrar, são problemas que membros tiveram por tentarem bancar os técnicos. Tem gente que o computador tá funcionando corretamente, daí ele vai lá e inventa de fazer algo e acaba estragando alguma coisa, além disso tem o pessoal que o computador apresenta um problema e o cidadão quer resolver e acaba piorando a situação.

 

 

O processador que você comprou permite fazer oc, porém eu sinceramente não recomendaria isso por enquanto, pois você já está sentindo a diferença de desmpenho, pra que inventar de querer ainda mais desempenho e arriscar começar a ter problema com superaquecimento ou até mesmo o chip do processador queimar? Além do mais, nesse momento está ocorrendo uma paranoia por conta desse corona vírus e acionar garantia nesse primeiro semestre é complicado devido as incertezas. A loja que você comprou pode até fechar temporariamente. 

Ok , entendi ,.principalmente ao lance de sair retirando peças etc para "arrumar alguma coisa" . Nem me atrevo. No momento uso uso uma versão trial do Windows , até ver como farei com licença. Caso contrário , vou de Linux e me viro.

Agora essas coisas de anti vírus é que fico pensando se uso pago ou free.

Minha ideia nesse momento é instalar um SSD de 240 para o sistema, programas mais usados , algum jogo leve etc e o restante que seria mais programas pesados , coloco no HD separado , acho que isso vai me dar mais feedback em relação à desempenho. 

No mais estou satisfeito com o presentinho.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!