Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação para Home Studio


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá .

Obrigado pela acolhida e espero ser bem claro (caso contrário peço desculpas ) , pois sou iniciante em montagem de Pc.

Estou com essa configuração para montar um Home Studio básico , com a Placa Guitar Link (Usb) , uma Daw , o Reaper no caso e um emulador de guitarra , o Guitar Rig.

 Como não vou jogar no Pc , acho que para audio é suficiente , e gostaria da opinião /sugestão dos amigos.

Mobo - Gigabyte H 310 M H 2.0 Lga 1151 DDR4 Rev 1.0

Processador - Core i3-8100 Coffee Lake Cache 6 Mb 3.6GHZ

Memória - Kingston 8Gb 2400Mhz DDR4 CL 17

Fonte - EVGA 500W 80 Plus White 100 W1 0500

A parte financeira ta meio curta , estou pensando em uns 1.500,00 para dar o pontapé inicial.

Obrigado e boa noite.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@velhojou já viu os requisitos mínimos e recomendados para os programas que você vai utilizar?

 

Citação

Processador - Core i3-8100 Coffee Lake Cache 6 Mb 3.6GHZ

 

Dá uma olhada no preço dos processadores amd. Atualmente a intel não está boa de preço e o desempenho dos seus processadores não está dando uma cacetada nos da amd.

 

Citação

Memória - Kingston 8Gb 2400Mhz DDR4 CL 17

 

Essa latência aí só compensa se for para memória na casa dos 4000mhz. Para quem vai comprar na casa dos 2000mhz tem que ir de 14 cas até 15 cas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@velhojou já viu os requisitos mínimos e recomendados para os programas que você vai utilizar?

 

 

Dá uma olhada no preço dos processadores amd. Atualmente a intel não está boa de preço e o desempenho dos seus processadores não está dando uma cacetada nos da amd.

 

 

Essa latência aí só compensa se for para memória na casa dos 4000mhz. Para quem vai comprar na casa dos 2000mhz tem que ir de 14 cas até 15 cas.