Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Comprei um gabinete Matrexx 50 que veio 4 CF120 RGB, só que não entendi como fazer a ligação, há dois conectores que saem do cooler.

Um que sei que é para o ADD-RGB, o qual minha mobo tem suporte e outro que é o padrão de 3 pinos para cooler, porém não entendi se tenho que ligar tudo ou só os ADD-RGB.

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço desde já

Postado
26 minutos atrás, LMP disse:

Boa noite pessoal,

Comprei um gabinete Matrexx 50 que veio 4 CF120 RGB, só que não entendi como fazer a ligação, há dois conectores que saem do cooler.

Um que sei que é para o ADD-RGB, o qual minha mobo tem suporte e outro que é o padrão de 3 pinos para cooler, porém não entendi se tenho que ligar tudo ou só os ADD-RGB.

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço desde já

Você tem que ligar pelo menos o padrão para que seu cooler rode. E se quiser seus led alucinantes, vai ter que ligar o conector RGB. Então sim, tem que ligar os dois.

Postado
22 horas atrás, Imakuni disse:

Você tem que ligar pelo menos o padrão para que seu cooler rode. E se quiser seus led alucinantes, vai ter que ligar o conector RGB. Então sim, tem que ligar os dois.

Os padrões são de 3 pinos apenas, eles não vão ter controle de velocidade? Ou se ligar com os de RGB tem?

Postado
19 minutos atrás, LMP disse:

Os padrões são de 3 pinos apenas, eles não vão ter controle de velocidade? Ou se ligar com os de RGB tem?

Pelo o que eu entendi, se o cabo de controle de FAN nao tem 4 pinos, nao tem funcao pwm, entao vai funcionar estatico na mesma velocidade. voce pode controlar setando a tensão de 7v ou 12v na bios. Pois o minimo pra iniciar esse fan é 7v. Dai voce ve o que te incomoda. Se o 12v  for muito barulhento, coloque 7v

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...