Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, Welington Besen disse:

@LeonSweeto Triste mesmo, o jeito é abandonar a AMD e voltar para a NVIDIA (pelo menos os drivers funcionam hahah)

sim, kkkk

Postado

Olha, uma tentativa séria testar 2 cabos PCIE ao invés de usar o cabo que tem 2 saídas. 

alguns gringos verificaram problemas em algumas fontes combinadas com cabos usando esse “chain”.

Usa 2 pcie na gpu e deixa os rabichos soltos mesmo.

E na pcie na bios, tira do automático e coloca no pcie 3.0 forçadamente.

No @LeonSweeto eu esqueci de perguntar o porque do alto uso de memória e memória virtual nos prints dele. Talvez isso esteja ocasionando stuttering em tudo que você faz... Mas você já devolveu a placa né...

Postado
2 horas atrás, Brc disse:

Olha, uma tentativa séria testar 2 cabos PCIE ao invés de usar o cabo que tem 2 saídas. 

alguns gringos verificaram problemas em algumas fontes combinadas com cabos usando esse “chain”.

No @LeonSweeto eu esqueci de perguntar o porque do alto uso de memória e memória virtual nos prints dele. Talvez isso esteja ocasionando stuttering em tudo que você faz... Mas você já devolveu a placa né...

BRC eu devolvi, não era a memoria virtual,  eu também pensei que fosse uma vez, fiquei observando o uso dos hd enquanto dava os drop de fps, nada, tava alto la porque eu deveria estar fazendo algum teste, ou abrindo milhões de programas ao mesmo tempo pra testar se iria ficar instável, porque no meu laptop eu eu abria diversos programas ao mesmo tempo, e não tinha tanto impacto no game,  por exemplo paladins um jogo levíssimo pra essa placa, eu não conseguia jogar, por causa dessa gagueira, o fds caia de 175 pra 20 30 , sem nada aberto no sistema só o jogo, no meu laptop eu jogo ele, com diversos programas em background incluindo 3d e nao sofre drop no jogo fica estável de boa, só não exagero em programas abertos porque  o processador q sofre kkkkkk, por isso montei o pc,  no fortnite caia de 140 150 pra 5 6 7, só o jogo aberto também, fiz tanto teste, cada alteração era um teste, kkk e nada mudava, quando eu achava que mudou , um tempo depois aparecia era pior kkkk e eu usava esse cabo duplo mesmo, cheguei a ler uma vez issoq você disse , nem dei bola, porque o povo fala tanta coisa pra fazer, e você já ta frustado q tudo dá errado, sim a forçação de pcie 3.0 eu fiz tudo kkkk, testei também  todas bios da 2.5 ate 2.90 da steel legend.

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Brc disse:

20200318_112236.jpg

adicionado 2 minutos depois

ate salvei um note com dicas kkkkkkk

Desative o Freesync. Desativar esta opção corrigia muitas falhas no jogo para as pessoas.
Desative o anti-atraso. Igual ao Nr. 5. Esta opção causou vários problemas.
Importante: Execute o CCleaner para limpar seu registro e reinicie o sistema depois disso.
Faça uma redefinição de fábrica do software Adrenalin e reinicie o computador.
Se o jogo que você está jogando não limita fps nos menus, pode causar um travamento, contorne-o ativando o vsync ou definindo um limite de quadros. 
Undervolting também pode ajudar nessas situações (créditos para o reddit do usuário Shrike79)
Defina seu alcance de freesync no monitor - quando definido como "básico", eu sofria falhas constantes. "Extended" e eu posso tocar por horas. (Créditos para reddit usuário _DuranDuran_
Não use o MSI afterburner para monitorar, nem o abra. Também não use nem altere nenhuma configuração de watt man. Não use nenhum software de monitor de temperatura, FPS, cpu, GPU, temporariamente.
Todos eles entram em conflito com a nova arquitetura RDNA. Se você quiser ver o FPS, 
tente usar a origem steam ou u para monitorar o FPS.
Essa é a minha experiência de uma semana com o meu RX 5700. Está funcionando bem agora.

quanto a Radeon Overlay?

sobreposição de radeon pode causar falha

Consegui tornar meu sistema estável limpando todos os drivers gpu com ddu e depois reinstalá-los no site amds com o driver mais recente.
Continuei atualizando minha bios mb (b450-f) e instalando os drivers de chipset mais recentes para a amd. Depois disso, entrei na bios e mudei meu PCIe para gen3 de auto.
Até agora, não há falhas e estou feliz jogando :)
Acesse BIOS -> Avançado -> Configurações do subsistema PCI (as configurações PCI diferem entre os fabricantes)
Embora eu deva admitir que não testei para ver se fazia alguma diferença em relação à estabilidade do jogo
quando abro a placa-mãe cpu-z>, na interface gráfica, apenas diz "version: PCI-Express", "Width link: x16", "Max. Suportado: x16"
Teve esse problema nos últimos 2 dias, sem dados do wattman, superaquecimento, tela azul e falhas. Mexeu com drivers, instalações limpas, tudo. 
Tudo o que pude encontrar sobre as correções foi usar o DDU e reinstalá-lo repetidamente, ele não funciona e não é o problema.
Acabaram sendo as configurações de BIOS do MOBO para a porta PCIE. Eu configurei meu slot PCIE 1 para GEN 3 (x16) e defina a multiplicação para 2 por x8.
Desde que eu fiz isso, tudo deu certo e funcionou muito bem. Ainda precisava fazer overclock e ajustes, mas acessível e operacional.
PS4 X470 MSI Pro Carbon 3600x Ryzen RX 5700 XT 650W PSU
Espero que isso ajude vocês,
controle PCIEX16_3, diz Auto, X2 e X4. Qual eu escolho?
Tente x4. Essa é a única opção PCIE?

Ah, não, existem os modos PCIEX16_1 e PCIEX16_2, e cada uma dessas opções permite que eu mude de Automático para Geração 4. O que eu estava falando era uma opção chamada Controle PCIEX16_3.

Altero o modo PCIEX16_1 para Geração 3 e ainda recebo piscadas muito rápidas nos dois monitores a cada 7 segundos. Abri o pós-queima do MSI da Unigine Heaven Benchmark e, quando meus monitores piscam, meu MHZ cai de 1700 para cerca de 500.
inhas oscilações / falhas:

Alterne do PCIe Gen 4 para o Gen 3 no BIOS

DDU "Se você estiver usando DDU no modo normal, Limpe, reinicie, limpe novamente, reinicie." (Ele só foi realmente desinstalado após a segunda limpeza - não me pergunte o porquê. Importante: Desative a Internet enquanto o novo driver não estiver instalado. ainda instalado!

Instalar driver gráfico (20 de agosto)

Instalar chipset (19 de agosto)

Reiniciar

Funciona perfeitamente agora.

inhas oscilações / falhas:

Alterne do PCIe Gen 4 para o Gen 3 no BIOS

DDU "Se você estiver usando DDU no modo normal, Limpe, reinicie, limpe novamente, reinicie." (Ele só foi realmente desinstalado após a segunda limpeza - não me pergunte o porquê. Importante: Desative a Internet enquanto o novo driver não estiver instalado. ainda instalado!

Instalar driver gráfico (20 de agosto)

Instalar chipset (19 de agosto)
Eu também recomendaria desativar esse modo estúpido de jogo do Windows. Configurações> Jogos> modo de jogo> desativado
Acesse a BIOS da placa-mãe e verifique se a atualização AGESA / Bios recente para sua placa principal está instalada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!