Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Ontem recebi um SMS da TIM com o seguinte conteúdo:

TIM LIVE: em 12/04/20 seu plano terá reajuste de 8,24% (IGP-DI abril/19). Caso possua desconto, ele será mantido. Saiba mais https://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_staticfiles/para-voce/internet/internet-para-casa/Reajuste_TIM_Live.pdf

Isso é legal? Só consegui achar na Anatel arquivos sobre reajuste na tarifa de telefonia, mas não achei nada sobre internet.

Postado

@Patricia Valle isso aí é uma questão jurídica, portanto recomendo primeiramente contato com um atendente da empresa e após isso se for mantida a cobrança do reajuste com as tais explicações empresárias(que servem para que o contribuinte gaste mais), você pode procurar o PROCON e ver se isso legalmente se enquadra em cobrança indesiva\abusiva. Caso o PROCON não resolva, você pode partir para a contratação de um advogado ou simplesmente cancelar a conta e deixar de ser cliente da empresa. 

Postado
3 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Patricia Valle isso aí é uma questão jurídica, portanto recomendo primeiramente contato com um atendente da empresa e após isso se for mantida a cobrança do reajuste com as tais explicações empresárias(que servem para que o contribuinte gaste mais), você pode procurar o PROCON e ver se isso legalmente se enquadra em cobrança indesiva\abusiva. Caso o PROCON não resolva, você pode partir para a contratação de um advogado ou simplesmente cancelar a conta e deixar de ser cliente da empresa. 

@Grande Mestre Lucas Entendo que é mais do que uma questão jurídica. Como todos os reajustes do setor de comunicação são regulados pela Anatel, a minha pergunta é se alguém sabe onde está a prova da legalidade do reajuste, ie uma notificação da Anatel. Como o arquivo do link mostra, o reajuste não é do meu plano apenas, mas de todos os planos da TIM LIVE, portanto acho difícil algum atendente da empresa ter competência para me dar qualquer esclarecimento.

adicionado 1 minuto depois

@AlexandreM Concordo, mas ainda assim deve existir alguma manifestação da Anatel? 

Postado

@Patricia Valle faça como eu disse ou faça do jeito que achar que deve. Eu no seu caso faria o procedimento que mencionei e após isso iria resolver, ou por via judicial ou deixaria de mão da empresa.

Postado

Então a Anatel não controla os reajustes de preços da internet, mas apenas de telefonia fixa e móvel, é isso?  

adicionado 5 minutos depois

@Grande Mestre Lucas Eu poderia fazer isso que você sugere se não fosse um processo extremamente longo e ineficiente por parte da TIM. Para resolver qualquer problema de conexão gasto inúmeras horas ao telefone e não recebo nenhum feedback via website. O que um atendente da TIM poderia me dizer além do que está escrito no documento? A menos que eles me passem para o setor jurídico (se é que existe). 

A minha dúvida é em relação à Anatel e não à TIM. Se a agência reguladora não está regulando os ajustes, não tem porque eu ir ao PROCON ou procurar outra operadora, todas vão fazer o que bem entendem mais cedo ou mais tarde, não é mesmo?

adicionado 19 minutos depois

Obrigada pelas respostas. Podem fechar o tópico, valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!