Ir ao conteúdo

Não consigo criar um pendrive bootavel para instalar o windows 7

Ir à solução Resolvido por iRaiZu,

Posts recomendados

Postado

Estou tentando instalar o windows 7 por que não gostei do windows 10 só que quando vou criar o pendrive bootavel não da para selecionar sistema fat32 no rufus so ntfs nisso quando inicia a instalação do windows 7 ele não localiza o pendrive com o windows por isso preciso de ajuda para descobrir como colocar em fat32 e não em ntfs

Postado

voce deve ter uma ISO modificada, com o arquivo install.wim ou install.esd maior que 4GB, e o sistema FAT32 não trabalha com arquivos acima disso por isso o Rufus muda o NTFS automaticamente

adicionado 3 minutos depois

Confirme isso na pasta Source da imagem ISO

Postado

Realmente@f_neto são 5 gbs mais da ultima vez eu tinha instalado o win7 ultimate pelo pendrive e agora não sei mais onde baixei por que o que eu baixei é 5gb e é o home tem como me ajudar ?

adicionado 30 minutos depois

@f_neto realmente achei uma iso menor que 4gbs e funcionou obrigado

• Coordenador
Postado

@iRaiZu Qual é a configuração do seu computador?

O Windows 7 é um sistema morto e sem segurança. O suporte dele foi encerrado esse ano. Você não deveria usá-lo.

Postado

@KairanD problema é que meu notebook não suporta o windows 10 direito ele fica travando por que ele é velhinho

Segue as configs:

Processador: Amd E2-9000e 1.5 GHz dual core maximo com overclock 2.0 GHz (obs eu não fiz overclock por que tenho medo do notebook parar de funcionar com muito calor)

Memoria ram: 4gb

Placa de video: integrada

Hd: 32gb (por isso preciso do pendrive)

Sistema operacional atual: Win10

• Solução
Postado

Dei uma olhada de novo o problema ta nos drivers ta dizendo que não achou o pendrive com os drivers

adicionado 7 minutos depois

Problema resolvido com sucesso o pc não estava encontrando o pendrive com os arquivos mudei ele para uma porta usb 2.0 e agora funcionou

adicionado 7 minutos depois

Problema resolvido com sucesso o pc não estava encontrando o pendrive com os arquivos mudei ele para uma porta usb 2.0 e agora funcionou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...