Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um i54960k e estou usando o fan padrão da intel do socket 1150 e ele bateu 100 graus no mw dando muito stuttering, obviamente está super aquecendo mas quero saber qual motivo que é, tenho certeza que o fan esta bem conectado ao processador. Será que não da pra usar esse processador num fan normal da intel? 

Moro em salvador a titulo de curiosidade da temperatura ambiente.

Postado

@Math.Pi

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Nessas versões K, geralmente o cooler não dá conta. Verifique se está bem encaixado e com pasta térmica. Senão coloque um cooler melhor.

Eu já verifiquei se ele está bem encaixado e apliquei mais pasta mas o problema persiste. Acho que vou ter que investir num cooler melhor mesmo, alguma recomendação?

• Membro VIP
Postado

não sei se tem melhores no valor, mas o gammax 300 tem um bom custo x benefício.

Gammax 400 é um pouco melhor. Talvez o mais recomendado para seu processador. Tem que ver se cabo no gabinete.

Outro barato é o Cooler Master 411R. Teste aqui. Pelos comentários, o T4 ainda seria melhor.

@Contiusa

Postado

@Verdana334 Sua placa-mãe possui CPU boost? se tiver desative pois pode estar interferindo na leitura porque 100 graus seu processador já devia ter fritado. Seu processador entra em modo de segurança ao chegar em 72 graus, então essa leitura esta errada. Verifique também se tem pasta térmica e passar ela espalhada e não apenas uma gota no meio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!