Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema com o super aquecimento do meu processador e eu preciso de ajuda.
Recentemente eu deixei meu pc ligado enquanto fui ao curso, quando voltei, ele estava desligado, então liguei de novo abri o aplicativo de monitoramento de temperatura e estava marcando 90 graus, então pensei que era a pasta térmica, fui comprar uma me disseram que era a melhor ( artic silver 5 ) comprei repassei e liguei o pc de novo, então pensei que maravilha, voltou ao normal, joguei o dia inteiro e desliguei o pc a noite, no outro dia de manhã liguei ele e foi direto para 80 graus, pensei que tinha passado a pasta térmica errado, então abri o pc e repassei, liguei e de novo 40 graus, joguei o dia inteiro de novo e desliguei, no outro dia a mesma coisa, então pensei que estivesse passando muito errado a pasta térmica, vi um video no youtube e peguei um cartão de visita e fiz uma camada fina, mesma coisa joguei o dia tranquilo e no outro superaqueceu de novo, então levei na assistência técnica, eles disseram que meu computador estáva sujo, principalmente o watercooler, então fizeram uma higienização e levei para casa, tranquilo, no dia da higienização tranquilo, 30 a 60 graus, hoje , um dia depois, liguei e estáva a 80 graus de novo, então li uns artigos na internet e pensei e liguei de novo, e no momento estou jogando a 56 graus, o que me disseram que é a temperatura normal, mas pelo que entendi, agora tenho que ficar ligando e desligando até pegar no tranco, não tem alguma peça que pode estar com problema ? não quero ter que desligar e ligar meu pc 10 vezes todo dia...
config do pc:

gtx 1080 ti

I7 8700k

Z390 gigabyte
16 gb ram
watercooler corsair

fonte corsair 750 w

Postado
44 minutos atrás, theodoro dematte disse:

agora tenho que ficar ligando e desligando até pegar no tranco

porque? o que acontece?

44 minutos atrás, theodoro dematte disse:

tem alguma peça que pode estar com problema ?

para a temperatura estar descontrolada desse jeito, talvez o watercooler.. tem uns modelos da corsair q sao bem ruins e apresentam muitos problemas, como você nao citou o modelo, ai fica difícil

Postado
agora, rodrigo.dcvieira disse:

porque? o que acontece?

para a temperatura estar descontrolada desse jeito, talvez o watercooler.. tem uns modelos da corsair q sao bem ruins e apresentam muitos problemas, como você nao citou o modelo, ai fica difícil

Não sei exatamente o modelo, mas ele tem apenas 1 fan, mas nao acho que o problema é esse, pois quando eu ligo o pc e está a 80 90 graus, eu desligo, espero uma hora e ligo de novo mas ele sobreaquece sem usar, só de ligar o pc ele sobreaquece, e quando eu desligo e ligo as vezes ele volta e enquanto eu não desligar e ligar de novo ele não sobreaquece... li algo sobre tensão errada da placa-mãe, pode ser algo relacionado?

Postado
10 minutos atrás, theodoro dematte disse:

li algo sobre tensão errada da placa-mãe, pode ser algo relacionado?

nao, você por acaso mexeu em algo? fez overclock? alterou as tensoes na bios antes desses problemas surgirem?

se nao mexeu em nada, entao é mais provavel q seja o WC com problema.. e para eliminar a duvida, seria bom usar outra solucao, seja outro WC ou um aircooler e ver o que acontece com a temperatura

• Curtir 1
Postado

Se você ainda tem um pouco de pasta térmica sobrando eu sugiro a leitura de um artigo do Rafael Coelho aqui do CdH sobre aplicação de pasta térmica. Quem sabe pode ajudar. Segue o link caso você queira saber mais.

Parte 1

Parte 2

Postado
9 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

nao, você por acaso mexeu em algo? fez overclock? alterou as tensoes?

se nao mexeu em nada, entao é mais provavel q seja o WC com problema.. e para eliminar a duvida, seria bom usar outra solucao, seja outro WC ou um aircooler e ver o que acontece com a temperatura

não mexi em nada, nunca fiz overclock na minha vida, e levei na assistência e limparam o watersooler e disseram que está em perfeito estado

Postado
22 minutos atrás, theodoro dematte disse:

levei na assistência e limparam o watersooler

Vish mano,

E nada. Sera que limparam por fora apenas, não conferiram o liquido como tava e tal'

@theodoro dematte

Mano, sei que é uma idea de ***** digamos assim; 

Mas quem sabe pode quebrar o galho pra você por uns dias até ver um solução melhor. 

Desativar o Turbo do processador:

É o seguinte: Testa desabilitar o:  " Tecnologia Intel® Turbo Boost " na Bios. (Acredito que você sabe o que é) 

É desativar a Frequência turbo máxima dele de 4.70 GHz. Para ele rodar em stock : ou seja ele rodar apenas a 3.70 GHz que é a frequência base. 

Nisso provavelmente o processador vai esquentar menos , e por enquanto talvez quebre esse ganho pra você.

(E ainda poderia abaixar ainda mais a Freqüência do processador ) kkkkk ai, talvez já fique muito/extremamente zoado , mas provavelmente esquente ainda menos ;; 

:)

Mostra seu gabinete também e coolers que tem nele  ( e também como estão; colocando vento pra dentro e fora do gabinete ) . 

Postado
16 minutos atrás, theodoro dematte disse:

não mexi em nada, nunca fiz overclock na minha vida, e levei na assistência e limparam o watersooler e disseram que está em perfeito estado

Eles limparam por fora ou abriram as mangueiras e colocaram liquido novo? Grande possibilidade do watercooler estar zoado. Quantos anos ele tem ja?

Vi varios relatos de brasileiros e gringos do reddit que tem problemas com watercoolers da corsair apos 3 anos... Bomba, sujeira, liquido...

Postado
7 minutos atrás, Brc disse:

Eles limparam por fora ou abriram as mangueiras e colocaram liquido novo? Grande possibilidade do watercooler estar zoado. Quantos anos ele tem ja?

Vi varios relatos de brasileiros e gringos do reddit que tem problemas com watercoolers da corsair apos 3 anos... Bomba, sujeira, liquido...

disseram que o meu modelo não tem como abrir para trocar o fluido, tem um ano de uso só, e limparam toda a sujeira

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, theodoro dematte disse:

disseram que o meu modelo não tem como abrir para trocar o fluido, tem um ano de uso só, e limparam toda a sujeira

Meu modelo do water cooler é o H45

Postado
58 minutos atrás, theodoro dematte disse:

entao nao há motivos em mexer em algo q nao foi alterado..

32 minutos atrás, theodoro dematte disse:

Meu modelo do water cooler é o H45

ai pode estar o problema, esse h45 é um WC muito de entrada, esse 8700k esquenta pra burro naturalmente, logo nao é lá vantagem usar ele

eu ainda assim testaria outra solucao de refrigeracao antes de sair mexendo em coisas aleatorias para tentar advinhar o problema

Postado
agora, rodrigo.dcvieira disse:

entao nao há motivos em mexer em algo q nao foi alterado..

ai pode estar o problema, esse h45 é um WC muito de entrada, esse 8700k esquenta pra burro naturalmente, logo nao é lá vantagem usar ele

eu ainda assim testaria outra solucao de refrigeracao antes de sair mexendo em coisas aleatorias para tentar advinhar o problema

O que você testaria?

Postado
3 minutos atrás, theodoro dematte disse:

O que você testaria?

ja tinha dito

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

e para eliminar a duvida, seria bom usar outra solucao, seja outro WC ou um aircooler e ver o que acontece com a

temperatura

Postado
42 minutos atrás, theodoro dematte disse:

O que você testaria?

Mano, se precisar do plano B temporário digamos assim; Faz o que citei. Vale a pena tentar/testar.

1 hora atrás, zter disse:

Desativar o Turbo do processador:

É o seguinte: Testa desabilitar o:  " Tecnologia Intel® Turbo Boost " na Bios.

Fazendo isso ele passa a rodar em: 3.70 GHz  ( chamado de clock base, ou em stock )

Vê lá; 

<<<< Outra coisa: 

1 hora atrás, zter disse:

Mostra seu gabinete também e coolers que tem nele  ( e também como estão; colocando vento pra dentro e fora do gabinete ) . 

Informa qual modelo/marca é seu Gabinete e coolers que tem (se quiser manda foto é melhor ainda )

Pra analisar isso também , ( o meu é um 8700 e na boa esquenta bastante ao redor, uma boa ventilação ou se preferir chamar: refrigeração; ajuda muito. )

Outra coisa sabe atualizar a Bios da placa-mãe ?  (Ela está atualizada ? )  " " Pior que isso também seria meio ariscado nesse caso; melhor não mexer. " " A não ser que seja numa assistencia decente digamos assim; ou caso tenha uma gravadora de Bios e manja um pouco pra fazer . 

Outra coisa é como o mano falou: 

39 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

e para eliminar a duvida, seria bom usar outra solucao, seja outro WC ou um aircooler e ver o que acontece com a

temperatura

Poderia ver com algum amigo emprestado e tal'

:)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...