Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um HD externo seagate com o sistema operacional windows, é basicamente um windows portatil. Sempre funcionou em todos meus notebooks, dell e multilaser, mas agora comprei um macbook e estou querendo usar meu windows portatil nele (alem de adicionar um linux portatil no meu hd externo também, como dual boot), irá funcionar normalmente? Ou vou ter  que fazer tudo de novo? Como devo fazer? (nao me importo com os arquivos salvos no hd, só quero ter um windows portatil e um linux que eu consiga rodar no meu macbook). Não tenho experiencia com macbook, nao sei como a BIOS dele funciona, estou completamente perdida. 

Postado

Da pra fazer sim, alias é só espetar esse HD externo na USB 3.0 e ligar o macbook pressionando a tecla option. Em seguida vai aparecer uma tela de seleção de boot onde deve aparecer o HD interno e o HD externo ou um pendrive(se voce estiver utilizando ele). Basta selecionar o seu HD externo que o windows irá iniciar. Mas para poder funcionar corretamente depois voce vai precisar instalar os drivers do mac para windows. Enquanto nao fizer isso provavelmente voce ficará sem wifi, rede, e o windows estará usando um adaptador de video padrão...

Esses drivers voce consegue baixar no próprio site da apple, procura por drivers do bootcamp?

Postado

Boa tarde, Sophia.

Os MacBooks usam processadores compatíveis com Windows, sendo possível fazer o que você deseja. Mas pode ser que perca alguns recursos, como display de teclado. Nada que impeça de usar o sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...