Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tudo bem , estou procurando uma Tv para poder jogar no meu ps4 e acabei me deparando com está aqui : https://www.americanas.com.br/produto/1529018227/smart-tv-lg-monitor-24-led-wi-fi-hdmi-24tl520s-webos-3-5?pfm_carac=Smart Tv lg 24&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page . Gostaria de saber  de alguém que entenda se essa Tc monitor vai conseguir me deixar joga no ps4 com 60hz tranquilo ou não?

Postado

@joao pedro veloso  TV é focado em exibir imagem em sequencia logo elas (fabricantes) não se preocupam muito com o input lag. veja. https://www.zoom.com.br/tv/deumzoom/o-que-e-input-lag-na-tv-e-monitor

Eu não sei como é o dessa teve mas se for abaixo de 20 milissegundos da para jogar de boa. Jogar profissionalmente em TVs jogos competitivos nem pensar. Você decide,e pesquisa ver se acha alguém que tenha testado o input lag dela porque eu não sei.

Postado

@Henrique PP dei uma olhada e fala que é de 8,5ms o tempo de resposta. O que eu não entendi muito bem foi isso :Frequência Analógica e Digital: H: 30~83 kHz / V: 58~62 Hz.

O único jogo que jogo no ps4 e o fifa 20 toda semana a WL você acha que é algo muito competitivo e que eu precise de um monitor com 1ms? 

Postado

@joao pedro veloso  Para FIFA nem, FIFA não precisa de monitor, jogo foi feito para jogar na sala com os amigos em tv mesmo relaxa, só jogos competitivos que sentiria diferença (FPS tipo CS:GO).

Frequência Analógica e Digital é como o monitor atualiza a imagem, no caso dos de led é de cima para baixo da esquerda para direita e é medido em hz.

adicionado 0 minutos depois

Postado

@joao pedro veloso  TVs de tubo antigos, e monitores CRT antigos tem respectivamente... TV tem 30hz algumas 60hz como os monitores CRT (de TUBO) essa classe não tem tempo de resposta, pois a reprodução da imagem é instantânea.

Entenda que HZ é a conversão direto do FPS para HZ, "HZ seria analógico e FPS imagem digital". Então podemos dizer que HZ = FPS.

Converter do digital para o analógico leva tempo, isso é o tempo de resposta... Ainda soma-se a esse tempo a tacha de atualização do monitor em HZ, no CRT de tubo não tinha Input Lag uma vez que a reprodução na tela era imediata e o dado que ele recebia já era analógico, pela porta VGA (Veja foto). Bom as novas porta transmitem agora dados em formato digital deixando para o monitor e TV fazer essa conversão o que gera tempo de resposta.

É complicado mesmo, relaxa.

37 minutos atrás, joao pedro veloso disse:

@Henrique PP creio que irei pegar ela mesmo mais esse frequência digital e analógica vai fazer rodar em 60 hz mesmo?

Sim teoricamente sim, mas lembre-se nada é garantido no mundo real mesmo testando e testando, se existe uma chance de em algum momento ela rodar abaixo de 60hz, ela vai (Leis de Murphy), o máximo que pode acontecer é vez ou outra ver uma distorção na imagem, isso já aconteceu até assentindo TV é normal e são vários motivos e causas, porque o mundo real é assim, as vezes a TV resolve atualizar o firmware dela na hora do seu jogo, as vezes ela está quente demais, as vezes a instalação elétrica se torna com pouca potencia de uma hora pra outra porque você ligou o ar condicionado, enfim milhares de possibilidades.

Se não me engano o PS4 roda os jogos a 30 FPS, então vai ser até fácil para sua TV reproduzir. Só o novo PS5 que vão lançar que promete rodar jogos a 60FPS.

Por isso disse se é pra jogar com console vai de boa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...