Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se um monitor será capaz de reproduzir o vídeo gerado pelo PC?


Posts recomendados

Meu antigo PC pifou de vez, e agora estou comprando um novo. Acontece que esse novo é muito superior ao antigo e estou preocupado se o meu monitor, que eu nem sei mais que marca que é, ou o modelo(eu acho que ele é LCD), será capaz de reproduzir as configurações que a placa vídeo processador etc mandarem.

Um monitor LED será capaz de reproduzir independente da configuração do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor vai reproduzir o que é padrão para ele.

Tipo se ele for 720p ele só vai mostrar 720p. Sua placa pode tá mandando gráficos em 4k Mas ele só vai mostrar 720p.

Então não tem risco. Se ele tem a porta HDMI ou VGA etc a mesmas da placa de vídeo vai funcionar.

 

O meu por exemplo é 720p e quando eu coloco um jogo em 1080p fica um texto na tela falando que resolução reproduzida e maior que a do monitor e o próprio Windows volta para 720.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Aelson Carvalho disse:

O monitor vai reproduzir o que é padrão para ele.

Tipo se ele for 720p ele só vai mostrar 720p. Sua placa pode tá mandando gráficos em 4k Mas ele só vai mostrar 720p.

Então não tem risco. Se ele tem a porta HDMI ou VGA etc a mesmas da placa de vídeo vai funcionar.

 

O meu por exemplo é 720p e quando eu coloco um jogo em 1080p fica um texto na tela falando que resolução reproduzida e maior que a do monitor e o próprio Windows volta para 720.

Então eu posso afirmar que, por mais potente que seja o computador, eu posso ligá-lo a um monitor por mais ultrapassado que seja que ele irá se adaptar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R PV o máximo que pode acontecer é a imagem sair da tela ou os ícones ficar muito pequena aí você coloca na resolução do monitor o Windows. Meu monitor também é antigo mas ele não deixa subir a resolução por exemplo. Ele é tão antigo que não tem porta HDMI e tenho que usar adaptador 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aelson Carvalho disse:

@R PV o máximo que pode acontecer é a imagem sair da tela ou os ícones ficar muito pequena aí você coloca na resolução do monitor o Windows. Meu monitor também é antigo mas ele não deixa subir a resolução por exemplo. Ele é tão antigo que não tem porta HDMI e tenho que usar adaptador 😅

Só mais uma pergunta: esses computadores mais recentes se conectam ao monitor mediante cabo VGA, HDMI ou outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Aelson Carvalho disse:

VGA algumas placa-mãe ainda tem mas já foi abandonada por placas de vídeo dedicada. Hoje em dia é mais comum HDMI.

Ok, obrigado ^^

Pelo que eu estava vendo, uma placa-mãe AsRock A320M-HD que é a que eu pretendo comprar, possui slot para HDMI e VGA, no caso as duas, nesse caso ela tem as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!