Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/18484/s/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-5-3600-radeon-rx-570-8gb-msi-8gb-ddr4-1tb-500w-komor/category/34/

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-7-2700-radeon-rx-590-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-rostock

 

Esses PCS são o topo do meu orçamento. um tem o R5 3600 + RX 570 8GB e outro R7 2700 + RX 590 8GB

 

eu uso pc para Streaming, Edição, Games (Monitor 1336x768 FATO IMPORTANTE)

 

em qual vou ter melhor desempenho geral. uns falam R7 por causa da resolução, outros R5 por causa de atualidade e sla o que. eu quero saber o que vai me dar mais vantagem

adicionado 0 minutos depois

quero lembrar que eme ambos irei colocar 16gb de ram e 3 ventoinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jão dp pastel o computador do segundo link tem hd da Toshiba e não diz qual a marca da fonte, o que são dois pontos negativos para a compra dele. Isso também é igual no computador do primeiro link. 

 

Com ambos os computadores com o hd da Toshiba e com a fonte desconhecida, eu não recomendaria nenhum deles, . Um hd de 1T da Seagate está na casa dos duzentos reais, o que não é tão mais caro que um hd de 1T da Toshiba, já a fonte Corsair de 600W está na casa dos trezentos e em um computador diz que a fonte é de 500W e no outro 600W, então no maior cenário de gasto com fonte vai para a casa dos trezentos, o que deve dar mais de cem reais de diferença dela com uma fonte ruim se for o caso da que está colocada nessa configuração, então não compensa adquirir um produto de procedência dúvidosa que pode pifar e levar uma ou mais peças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jão dp pastel disse:

Esses PCS são o topo do meu orçamento. um tem o R5 3600 + RX 570 8GB e outro R7 2700 + RX 590 8GB

 

Não pegue nenhum dos dois que eles não valem: começa que ambos usam uma mobo A320, que nunca deve ser comprada, e o primeiro tem uma placa mais fraca sem necessidade (570) e o segundo uma que é mais cara sem nenhum benefício (590).

 

Se você tem 3100 para gastar, monte um PC com Ryzen 3600, mobo B450 e uma RX580 4gb (você pega por 600R$ no Mercado Livre). Pegue com uma CX550 / PCYES Electro 450 / 550 v2 e 8gb de RAM. Gabinete a sua escolha, e fique entre um SSD de 240gb ou um HD de 1TB, você vai pegar o outro como próximo up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2020 às 22:28, Jão dp pastel disse:

https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/18484/s/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-5-3600-radeon-rx-570-8gb-msi-8gb-ddr4-1tb-500w-komor/category/34/

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-7-2700-radeon-rx-590-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-rostock

 

Esses PCS são o topo do meu orçamento. um tem o R5 3600 + RX 570 8GB e outro R7 2700 + RX 590 8GB

 

eu uso pc para Streaming, Edição, Games (Monitor 1336x768 FATO IMPORTANTE)

 

em qual vou ter melhor desempenho geral. uns falam R7 por causa da resolução, outros R5 por causa de atualidade e sla o que. eu quero saber o que vai me dar mais vantagem

adicionado 0 minutos depois

quero lembrar que eme ambos irei colocar 16gb de ram e 3 ventoinhas

 

No futuro troque de monitor

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!