Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no Ryzen 5 3600 + Asrock b450m Pro4


leonardo162

Posts recomendados

Pessoal tenho uma placa-mãe Asrock B450m Pro4 e um ryzen 5 3600, atualmente estou usando o Ryzen master para fazer overclock no processador, coloquei em 4200 a 1,325v, está super estável, gostaria de saber se existe uma forma na bios, de fazer o mesmo overclock, porém fazendo com que o Vcore caia, quando o processador não estiver sendo muito sobrecarregado, ou em iddle .. eu sei que em placas mãe como a b450m steel legend, existe a opção Cpu load line calibration, que ativando faz com que seu processador em oc por exemplo a 1,325v, caia dessa tensão quando estiver em iddle ou pouco utilizado .. existe alguma opção parecida na Asrock b450m pro4 ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu havia comprado um r5 3600 no lançamento, e o processador era realmente péssimo para OC, devido a isso eu tinha que deixar o processador em Stock, com isso a temperatura oscilava muito, e conforme esquentava, o clock do processador caia .. resolvi tentar a sorte, vendi meu processador e comprei um R5 3600 novo da leva mais atual, e esse sim é excelente, consegui oc para 4200mhz a 1,250v, e finalmente consegui resolver meu problema de temperatura, e o engraçado é que o consumo caiu também, e tive um ganho de desempenho considerável, abaixo segue teste no Cinebench r20 e teste de stress no aida64.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Você tem que considerar a "loteria do silício" onde os chips apresentam as mesmas especificações (mínimas e máximas) mas não obrigatoriamente as mesmas margens para OC.
Obrigado por compartilhar!

 

 

Então Thiago, eu acredito que a primeira leva dos Ryzen, tenha vindo com silício inferior ou algo do tipo, pois um amigo comprou recentemente, e o processador dele consegue a mesma margem de OC que o meu, foi por isso que resolvi vender meu antigo e comprar um da leva atual .. acho que as novas levas conseguem essa margem de boa, só as antigas que não, pois outro amigo também comprou no lançamento, sendo que um 3600x, e o processador dele não chega nem em 4300 .. ele também vendeu, para comprar outro, deve chegar semana que vem agora, depois posto como ficou o OC dele.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, leonardo162 disse:

Pessoal eu havia comprado um r5 3600 no lançamento, e o processador era realmente péssimo para OC, devido a isso eu tinha que deixar o processador em Stock, com isso a temperatura oscilava muito, e conforme esquentava, o clock do processador caia .. resolvi tentar a sorte, vendi meu processador e comprei um R5 3600 novo da leva mais atual, e esse sim é excelente, consegui oc para 4200mhz a 1,250v, e finalmente consegui resolver meu problema de temperatura, e o engraçado é que o consumo caiu também, e tive um ganho de desempenho considerável, abaixo segue teste no Cinebench r20 e teste de stress no aida64.

 

https://www.youtube.com/watch?v=1fmaYdvqgBA

A maioria dos primeiros normalmente vem bem abaixo mesmo. Meu R7 1700 não passava de 3.7GHz, os primeiros ficavam empacando em 3.7/3.8 e nem ligavam com RAM de clock alto, mas alguns meses depois os novos estavam rodando a 3.9/4.0GHz com RAM a 3333 ou até 3400MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asrock b450m pro4 tem LED embutido na pcb ?

 

Desde que comprei a Asrock b450m pro4, sempre fiquei na dúvida .. pois eu sai de uma Gigabyte b450m ds3h, que tinha um led amarelo próximo da saída de áudio da placa-mãe .. percebo que na b450m pro4 tem tipo uma linha escura no mesmo local, muito parecida com essa que ficava amarelo na ds3h, sendo que não acende nada .. já tentei ligar na bios mas não acendeu .. alguém com a mesma placa pode tirar essa dúvida ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!