Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos(as)!

Minha dúvida é bem simples, e pode parecer besta, mas é uma dúvida válida para um leigo.

Gostaria de saber se para utilizar um Ryzen 5 1500X na placa citada no título preciso do boot kit da Ryzen para a atualização da BIOS. Caso a resposta seja sim, vocês acham que que eu consigo mesmo comprando o processador importado?

Desde já, obrigado a todos(as) pela resposta!

Postado

@LucasDiniz063 Esse Ryzen é da 1ª Geração, então mesmo que a BIOS esteja atualizada, esse 1500X é para funcionar, visto que atualizar a BIOS não exclui suporte para gerações passadas.

Seria o contrário se o processador fosse por exemplo da 3ª Geração, ai poderia precisar de um kit para atualizar a BIOS.

O Kit para att de BIOS você pega direto com a AMD, não precisa comprar.

É necessário placa de vídeo para seu pc funcionar, visto que esse Ryzen não tem vídeo integrado, e esse por sua vez, fica no processador.

Também será necessário uma fonte de boa qualidade.

Postado

@LucasDiniz063 Fui ver no site do fabricante para confirmar o que tinha dito antes.

O Ryzen 5 1500X tem suporte em todas as versões da BIOS, ou seja, não importa se está na BIOS 1.0 ou na 50.15, ele funciona.

Dá uma olhada aqui nessa lista https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU.

Tem o 1500X, mais a frente diz "Desde a BIOS" e no desse processador em questão já diz "All", então funciona com todas as BIOS.

Só será necessário o que falei mesmo, gpu e fonte boa.

• 4 meses depois...
Postado

@Marcelo S. Rosas Olá, boa tarde! Assim que estava montando alguém em fóruns me falou para apostar em marcas reconhecidas que eu não teria quaisquer problemas de compatibilidade, e assim eu fiz. Segundo essa pessoa, era para eu comprar memórias da Corsar, pois por ser uma marca mais de renome, seria muito difícil uma placa-mãe não ser compatível com qualquer RAM dela.

Assim, primeiramente, comprei um par de memória da Corsair Vengeance (2x4) 3000Mhz, mas depois de um mês percebi que apenas 8GB não atenderia o meu uso (jogar, gravar, fazer live, enfim). Dessa forma, comprei mais um par da Corsair Vengeance, só que 2x8 3000Mhz, e estou com ela até hoje. E sim, as memórias rodam a 3000Mhz, se brincar vai até além, mas acho que 3000Mhz já é o suficiente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!