Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber se minha placa-mãe é compatível com um processador da Xeon, o X5450. Dizem que ele é igual o Intel Core 2 Quad Q9650, então como já diz no título, se alguém souber dessa informação e puder me ajudar agradeço.

Postado

voce precisa ver no manual da sua placa-mãe se ela aceita processadores 45nm. Se aceitar então o Xeon deve funcionar, mas voce vai precisar atualizar a BIOS com os microcodes do xeon.

Em relação ao xeon, recomendo voce pegar o E5450 ao invés do X5450 pois o primeiro possui TDP de 80W enquanto o segundo de 120W o que gera muito aquecimento, inclusive do VRM da placa-mãe, e ai algumas delas podem não aguentar e queimar...

• Curtir 1
Postado

@gutopereira, vi aqui pelo CPU-Z... e diz que pega 45nm. então provavelmente pega, agora vou tentar ver mais alguns processadores que possam pegar na minha placa-mãe, pesquisei o modelo dela na Internet e simplesmente não tem o fabricante dela... dai não consigo ver qual o último processador ela aguenta... por isso estou com duvidas.

Mas muito obrigado, me tirou uma de várias outras duvidas ❤️ 

Postado

Antes de comprar o Xeon, tente encontrar a versão mais recende da sua BIOS e depois use um programa para editar a BIOS e assim voce conseguir instalar os microcodes do xeon...

Procure videos no youtube explicando como fazer, é relativavente simples. O difícil pode ser encontrar uma BIOS mais nova pra essa placa...

Se conseguir fazer isso direitinho, entao pode comprar o Xeon. Se nao conseguir entao pegue um Core2Quad que nao precisa fazer nenhuma dessas mudancas. O processador Q9500 ou o Q9550 sao pouca coisa inferiores a esse Xeon e possui um preço proximo. Ja o Q9650 custa bem mais caro, o que o torna um custo-beneficio ruim...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...