Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, será que alguém pode me ajudar?

Recentemente adquiri uma fonte 600W para meu setup para substituir o antigo modelo genérico que estava utilizando.

Eis que, conforme pude observar na fonte antiga, a conexão de alimentação SATA possui os quatro fios tradicionais e mais um fio laranja de 3v. Na fonte antiga, meu HD encaixava perfeitamente.

Ao verificar as conexões da minha fonte nova, percebi que tudo se encaixava perfeitamente, exceto pelo HD. O modelo de alimentação novo não possuía o fio laranja, e parecia ter "menos dentes".

Qual é o procedimento para isso? Seria um problema de compatibilidade? HDs mais recentes encaixariam nessa fonte?

Minha configuração:

placa-mãe: H61

Processador: Core i5 3k

RAM: 2x4GB genérico

GPU: GT 730

Postado

Ola @pSegundo . O procedimento para ligar o HD é o mesmo, a falta do fio laranja não influencia no funcionamento do HD. HDs de 3,5" funcionam com tensões de 12V e 5V (fio amarelo e vermelho) e os de 2,5" (notebook) com tensão de 5V (fio vermelho), o resto e terra (fio preto) e desnecessário (qualquer outra cor).

Postado
6 minutos atrás, pSegundo disse:

@ederlap Obrigado pela resposta! Será problema com o meu hardware, então?

Porque o encaixe da fonte simplesmente não conecta na alimentação do HD.

Verifique o encaixe no seu HD pode ter quebrado a guia do encaixe e ficou presa no fundo do encaixe, ou pode ser o conector da fonte mesmo.

download.jpg

Postado
agora, pSegundo disse:

@ederlap eu verifiquei as duas conexões SATA, e a da fonte mais nova é diferente. Parece que ela possui dois dentes a menos que a da fonte antiga. Isso interfere?

Não era para interferir, esse tipo de conexão é padrão para todas a marcas, talvez tenha que forçar um pouquinho para encaixar, conectores novos entram bem justos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!