Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Pessoal, tudo bem?

Estou com um grande problema que persiste já há alguns dias, tenho internet de 120mb da Net claro, minha placa de rede antiga estragou e comprei uma novinha em folha, uma TP-Link 10/100/1000 gigabit pci-express modelo TG-3468 (1 mes de uso), fiz a troca da placa e ocorreu tudo certo, baixando tudo a 12Mb/s como a internet promete, me mudei semana passada, coloquei essa mesma internet de 120mb da net claro no novo apartamento, puxei um cabo (cat5) o mesmo que eu tinha no antigo apartamento, do modem até o quarto, ocorre que agora depois de instalar meu computador no ape novo, a minha placa de rede só reconhece 10mb e não como estava reconhecendo anteriormente (100mb), já fiz tudo o que conhecia para tentar arrumar, baixei novos drivers, reinstalei, tirei a placa e coloquei novamente e nada, mudei a velocidade dela nas propriedades da conexão de auto-negociação para 100mbs, 1gb e nada pessoal, ela simplesmente não volta a reconhecer por nada neste mundo os 100mb , estou baixando ha uns 2 dias downloads no maximo a 1mb/s, utilizando menos de 10% do que estou pagando, como eu sei que o problema é no PC e nao no cabo e no modem? pois no notebook no mesmo cabo ela reconhece totalmente a velocidade, e no status da conexão nunca muda para acima de 10mb por mais que eu mude manualmente nas configurações, vou deixar umas imagens para vocês darem uma olhada, alguma alternativa? defeito na placa não pode ser, placa original, nova com um mes de uso, e ela esta reconhecendo os 10mb, nao reconhece acima disso, se fosse defeito na placa ela nem iria reconhecer o cabo, alguma sugestão? nao sei mexer com bios, entao nao sei se pode ter conflito.

Estou precisando muito de ajuda, alguem pode me dar uma luz? obrigado pessoal.

100mbs na placa.png

placa 10mbs.png

download 1mb-s.png

Postado

Cabo CAT¨5 não chega em gigabit, precisa ser CAT5-E com os 4 pares corretos

Postado
41 minutos atrás, roblox_gamer disse:

Cabo CAT¨5 não chega em gigabit, precisa ser CAT5-E com os 4 pares corretos

Como assim amigo?

o rapaz que passou o cabo aqui é o mesmo que passou o cabo no outro apartamento, e disse que é o mesmo cabo, e no outro apartamento ele puxava todos os 100mbs e reconhecia normalmente quando eu mudava a configuração da placa para 100mb, o cat5 normal não iria puxar acima de 10mb , seria isso? pois ele veio ontem aqui de novo, testou todo o cabo e todas as ponteiras com voltimetro e zumbador, e estava tudo ok, entregando o maximo de sinal, vou mandar uma foto das ponteiras para vocês verem.

Como vocês podem ver, a sequencia é, branco, azul, branco, verde, branco, laranja, branco, marrom, nas duas ponteiras está igual a sequência.

Testei agora de manhã novamente no notebook e agora está reconhecendo apenas 10mb no notebook também, ontem estava reconhecendo toda a velocidade, hoje já não mais.

O interessante é que no cabo da net que tenho aqui um amarelo que ganhei juntamente com o modem, ele reconhece totalmente a velocidade, vou mandar a foto do cabo da net aqui para vocês verem, e sequencia neste cabo esta diferente.

No cabo amarelo da net a sequencia é, branco, verde, branco, azul, branco laranja, branco, marrom, diferente da sequencia do cabo azul que ele fez, isso pode estar interferindo? ou é o cabo inteiro mesmo?

Obrigado pessoal, necessito de ajuda o quanto antes, preciso resolver isso.

IMG_1349.jpg

IMG_1350.jpg

adicionado 56 minutos depois

pessoal, botei o computador do lado do modem e testei, o cabo amarelo (cabo que veio com o modem NET) reconhece toda a velocidade da internet e a placa de rede reconhece em 100mb/1giga, agora este cabo azul, só reconhece 10mb mesmo não importa o que eu faça, as cores estar invertidas na ponteira do cabo azul gera algum problema? ou é o cabo em si mesmo?

Obrigado!

Postado

Provavelmente cabo fora da norma 568-A ou 568-B

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...