Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera! 

Antes de mais nada quero dizer que já realizei a busca no fórum e não encontrei precisamente a resposta que queria.

Seguinte: estou para comprar uma GTX 1660 6GB, para incrementar momentaneamente esse meu setup aqui:

- Placa-mãe Asus H170M-PLUS/BR

- Processador Intel Pentium G4560

- 2 Memórias RAM Corsair Vengeance LPX 8GB 2400mhz (16GB RAM em dual-channel; XMP ativado)

- HD 500GB Western Digital Green Power (já vou comprar um SSD também)

- Fonte Corsair CX500 500W 80-PLUS

E nos meses seguintes pretendo fazer um upgrade de CPU e mobo. Saindo de Intel e indo para AMD, com uma Ryzen 5 3600 e uma placa-mãe compatível (que precisa entrar no orçamento de 2000 reais). Portanto a dúvida cruel é a seguinte:

Vale à pena o sacrifício do gargalo irremediável que rolará nesse setup, pensando nas futuras aquisições? Ou é melhor pensar no agora e comprar quem sabe uma 1050TI, e futuramente fazer o upgrade completo?

Espero que possam me ajudar! Obrigado!

Postado

@davideler Então, fiz isso também, comprei uma GTX 960 pra um i3 2120 (bem diferente do seu caso) e o gargalo é aparente, porém assim, se voce pode comprar essa placa, compre, pois o processador vai ficar no maximo e a placa vai sobrar, agr comprar uma mais fraca por isso nao compensa

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@davideler Gostei do seu pensamento, até porque eu fiz igual kkkk, antes de comprar o ryzen 7 2700 eu coloquei um athlon 3000g por 1 mes mais ou menos, até conseguir um Ryzen 2700 usado. Não foi fácil configurar os jogos pra não dar gargalo mais da pra sobreviver. Boa escolha em adquirir um Ryzen 3600, a placa-mãe eu sugiro uma B450 steel Legends, custando na faixa de 600 reais aproximadamente.

• Amei 1
Postado
12 minutos atrás, davideler disse:

Vale à pena o sacrifício do gargalo irremediável que rolará nesse setup, pensando nas futuras aquisições? Ou é melhor pensar no agora e comprar quem sabe uma 1050TI, e futuramente fazer o upgrade completo?

comprando algo pra agora você so vai perder dinheiro, ja que mais na frente, você vai querer vender essa placa mais fraca ai e nao vai conseguir um preco bom

e como o intuito é sair melhorando tudo, pega a 1660 e vai jogando com gargalos mesmo.. depois com o setup completo, é so aproveitar ele por inteiro

• Amei 1
Postado
2 minutos atrás, davideler disse:

uma B450M Gaming da Asus também seria uma boa opção?

Essa placa-mãe é péssima, mal projetada e sem dissipador nos VRM, não indico esse modelo. A placa-mãe é uma das peças mais importantes no setup e precisa ser bem estruturada para receber toda a carga dos jogos de alta resolução, pois os componentes sofrem com aquecimento e se não tiver dissipadores parrudos logo logo ela pifa. Procure uma MSI B450m Gaming ou essa que indiquei que você terá placa-mãe por um bom tempo. Caso não tiver condições compre essa da Gigabyte B450m Gaming que é mais barata, eu não gosto da gigabyte por motivos pessoais mais é melhor que essa asus ai.

• Amei 1
Postado

@ACCEPT Só achei uma dessa Steel Legend pra vender online e nem vem pro meu endereço kkkkkk! Além dessas, tem mais alguma outra que possa recomendar? Tá díficil encontrar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...