Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, vendemos na loja em que trabalho 3 micros com as mesmas especificações
Core i3 9100F
Memoria 4GB DDR4 
SSD 240 GB

MB ASUS PRIME H310M-E R2.0/BR
Geforce G210 1GB 

Enfim, as 3 estão com o mesmo problema de começar a piscar a tela de preto, as vezes raja a tela e os pixeis ficam coloridos mais logo voltam ao normal, depois funcionam mais um pouco e tela azul.

Depois de alguns testes eu creio que seja placa de video incompativel com o Windows 10 64x, pois sempre quando desinstalo o driver da placa e deixo o padrão do windows a tela para de piscar e não da mais a chata tela azul.
Me ajudem com ideias por favor, ou se alguem já passou por esse problema, confirme para que eu possa arrumar rápido para o cliente, desde ja agradeço !

Postado

Já experimentou deixar o próprio Windows 10 reconhecer o driver e instalar automaticamente? Simplesmente remova o driver igual você já está fazendo e reinicie o PC, daí é só você aguardar um pouco com o PC conectado na Internet e o Windows Update vai baixar o driver. Você também pode clicar com o botão direito no Menu Iniciar>Gerenciador de Dispositivos>Adaptadores de vídeos e clicar com o botão direito na placa de vídeo e escolher a opção Atualizar Driver.

• 3 meses depois...
Postado

Estou com um problema parecido com o seu, estou com algumas maquinas i3 9100f, mb asus h310 tuf, vga 210, porém quando instalo o driver, quando reinicio a maquina da tela preta. tenho q reiniciar 2 vezes para funcionar. isso em todas as maquinas. estava usando o win10 2004, ja instalei a 1903, 1909 e nada.

Postado

Também estava tendo esse problema da tela preta após o loading do windows, tem uns 4 meses que isso começou. Tinha vezes que a tela preta durava uns 40 segundos e depois aparecia a tela do desktop do windows, mas em outras vezes ela ficava preta o tempo todo e aí só resetando o computador...

No meu caso é uma GT 640M e estava acontecendo na versão 1909, mas mesmo depois de atualizar para a 2004 o problema continuou. Eu tinha que deixar o driver da Nvidia desinstalado e usar o driver padrão da Microsoft para isso não acontecer.

Semana passada formatei o computador 3 vezes testando versões diferentes do windows, mas só consegui resolver o problema instalando a versão MBR do windows 10. 

Sempre que deixava o SSD em GPT e instalava qualquer versão do windows 10 para GPT o problema aparecia. Quando converti o disco para MBR e criei outro pendrive bootavel feito para MBR com o rufus, o problema simplesmente foi resolvido!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!