Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um nobreak SMS Net Winner 1300SFX monovolt 115V com cerca de 5 anos de uso, e por uma infeliz decisão deixei-o desligado, inclusive da tomada, por três dias, enquanto viajava. Acontece que quando retornei liguei-o na tomada e o mesmo não funcionou. Quando consegui coloca-lo em funcionamento ele acendeu e ficou "estalando" continuamente como um barulho de relé ligando e desligando. Isso aconteceu por um tempo e depois parava e voltava por um período. Por fim o barulho cessou. Agora ele está ligado e sem nenhum barulho, mas quando fui ligar o PC e outros dispositivos nele (nobreak) não funcionaram, mas funcionam quando não estão ligados à ele. Testei cada uma das tomadas com uma luminária e ela não acendeu. Troquei as baterias há cerca de uns dois ou três anos. Minhas perguntas são:

1 - O fato das tomadas não funcionarem é por causa das baterias ou por outro motivo?

2 - Se não for por problema de bateria será que vale a pena consertá-lo?

3 - Tenho um vídeo que mostro os beeps que ele faz quando eu ligo, mas será que consigo postá-lo aqui para ajudar?

obrigado!

Postado
15 minutos atrás, clhard disse:

1 - O fato das tomadas não funcionarem é por causa das baterias ou por outro motivo?

provavelmente nao seja por causa das baterias, apesar de ja estarem no prazo de troca pois uma bateria dessas tem uma vida util media de 2 anos.. so seria bateria se ele notificasse via sonora ou visual que elas precisam ser trocadas, geralmente quando o nobreak entra em modo bateria e quando elas estão ruins ele solta algum tipo de alerta sonoro(varia entre marcas e modelos) e normalmente o nobreak se desliga só

17 minutos atrás, clhard disse:

dependendo do valor e da necessidade q você tenha em relação a esse nobreak, talvez sim.. os meus 2 SMS quando deram defeitos, eu vendi assim mesmo, com defeitos. nunca soube o que eles tinham

18 minutos atrás, clhard disse:

3 - Tenho um vídeo que mostro os beeps que ele faz quando eu ligo, mas será que consigo postá-lo aqui para ajudar?

sim, o forum permite q você poste os links, basta subir o video pro youtube, por exemplo, e postar o link

Postado
39 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

provavelmente nao seja por causa das baterias, apesar de ja estarem no prazo de troca pois uma bateria dessas tem uma vida util media de 2 anos.. so seria bateria se ele notificasse via sonora ou visual que elas precisam ser trocadas, geralmente quando o nobreak entra em modo bateria e quando elas estão ruins ele solta algum tipo de alerta sonoro(varia entre marcas e modelos) e normalmente o nobreak se desliga só

dependendo do valor e da necessidade q você tenha em relação a esse nobreak, talvez sim.. os meus 2 SMS quando deram defeitos, eu vendi assim mesmo, com defeitos. nunca soube o que eles tinham

sim, o forum permite q você poste os links, basta subir o video pro youtube, por exemplo, e postar o link

Ok rodrigo.dcvieira, muito obrigado pela informação. Sendo assim acho que deve ser melhor comprar outro...aí vendo esse defeituoso pra diminuir um pouco o prejuízo. Quanto ao vídeo então acho que nem vale a pena postá-lo.

Abs

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 horas atrás, clhard disse:

Como o amigo aí disse,essas baterias têm uma vida em média de 2~3 anos.

8 horas atrás, clhard disse:

Depende do preço.

7 horas atrás, clhard disse:

comprar outro

Cuidado com o outro pra não comprar estabilizador com bateria.

Postado
Em 20/03/2020 às 20:19, Frib 004 disse:

Como o amigo aí disse,essas baterias têm uma vida em média de 2~3 anos.

Depende do preço.

Cuidado com o outro pra não comprar estabilizador com bateria.

Obrigado Frib!

Achei que mais valia a pena comprar outro já que o custo de conserto não deve ser barato e trocar da bateria tb acho que não resolveria o problema, pois ele não estava funcionando mesmo na corrente. Verifiqueis os fusíveis e estavam íntegros

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...