Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Syncmaster B1630 com defeitos


Posts recomendados

E aí, pessoal, como estão? Primeiramente quero agradecer por sempre ser muito bem recebido aqui pelo pessoal do fórum. Coloquei o problema resumido la embaixo.

 

E tenho esse monitor já há anos, desde o lançamento basicamente. Sempre funcionou muito bem. 

 

Ano passado ele tinha dado um problema no qual não ligava por nada, eu precisava deixar o fio dele em uma determinada posição pra ele ficar ligado. Isso durou apenas uns 2 dias e nunca mais tive esse problema. 

 

Hoje, nesses tempos de quarentena, fiquei sem Internet e até agora a operadora não efetuou os reparos. Moro com a minha avó desde sempre e ela é bastante teimosa com tecnologia. O modem da casa fica no meu quarto, e eu sempre fecho a porta pra dormir em paz, mas nessa semana que estamos sem internet, todo dia ela abre a porta pra olhar no modem se a Internet voltou, só que ela não consegue olhar o modem sem entrar aqui esbarrando em tudo, incluindo a mesa do meu PC.

 

Percebi que sempre que ela faz isso o meu monitor para de funcionar (sempre deixo ele desligado quando o pc ta desligado, e quando ela faz isso e eu vou tentar liga-lo, ele não liga). Eu costumo tirar o cabo dele e colocar de novo, e coloco o dedo no painel dele no botão de ligar pra ver se a led azul acende. Ele costuma acender só depois de eu passar um bom tempo tentando, tirando o cabo e colocando de novo e repetindo o mesmo procedimento. 

 

Durante a semana isso tem ocorrido todo dia, mas no fim consigo fazer funcionar perfeitamente. Hoje, como de costume a velha fez a mesma coisa (as portas aqui não tem chave e como eu disse a velha é teimosa com tecnologia e acha que sabe de tudo, única forma de impedir a entrada aqui é colocar o armário na porta). 

 

Agora, sem mais enrolar, o estado do monitor no momento:

-Fiz o mesmo processo infeliz de conectar o cabo até ligar, consegui ligar o monitor e to usando o PC

-Eu consegui ligar o monitor mas o painel touch não ta funcionando (ele sempre funciona normalmente), então eu não posso desligar ele e nem ajustar brilho, tela nem nada. Não que eu precise agora, mas não quero deixar ele ligado enquanto não uso o PC, até porque com o pc desligado esse monitot continua com a tela ligada e o aviso de verifique o cabo de sinal.

-Notei hoje que nas vezes que eu conecto o cabo e ele não liga, a led azul brilha bem fraca ao invés de brilhar forte, como brilha quando ele tá ligado.

-Testei o cabo em outro aparelho e ele funciona normalmente.

 

Minhas questões: Existe alguma forma de desligar a tela ou o monitor sem ser pelo painel touch? Se não,  tem problema o monitor ficar ligado com a tela acesa (além do gasto na conta de luz)? Pode parecer uma pergunta estúpida, mas o fato de o touch não estar funcionando pode indicar alguma sobrecarga do monitor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!