Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de Memórias Ram Diferentes!


Posts recomendados

Atualmente estou com processador i5 quarta geração, plava de video Nvidia 730 hd 1 tera, tenho uma memoria hyperx de 8 gigas á 1600 se eu usar com uma memoria SMART 4gigas  (que n sei a frequnecia) atrapalha no desempenho??? poderiam me dizer como aumentar a frequencia da memoria hyperx pela placa-mãe(B85M D3PH)? por que no app cpu-z vi que tava a uma frequencia de 800, agradeço pela ajuda!!! utilizo windows 10 home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur Silvalol Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro Artur, ao utilizar memória não idêntica há algumas situações que possam ocorrer.

1º - Funcionar tudo tranquilamente sem a necessidade de nenhum ajuste ou configuração.

2º - Funcionará porém se a memória SMART for de frequência reduzida ambas as memórias trabalharam na frequência da memória mais lenta.

3º - Pode não funcionar, por terem velocidades diferentes, latências e timings diferentes, ou até uma sendo dual rank com outra single Rank.

Para aumentar a questão de compatibilidade de memória eu recomendaria que atualiza-se o BIOS da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Artur Silvalol Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro Artur, ao utilizar memória não idêntica há algumas situações que possam ocorrer.

1º - Funcionar tudo tranquilamente sem a necessidade de nenhum ajuste ou configuração.

2º - Funcionará porém se a memória SMART for de frequência reduzida ambas as memórias trabalharam na frequência da memória mais lenta.

3º - Pode não funcionar, por terem velocidades diferentes, latências e timings diferentes, ou até uma sendo dual rank com outra single Rank.

Para aumentar a questão de compatibilidade de memória eu recomendaria que atualiza-se o BIOS da placa-mãe.

Muito Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur Silvalol Então colega, ambas estão a "800MHz" que na verdade são 1600MHz, este valor mostrado é o valor "real" pois memória no padrão DDR funcionam com 2x mais dados sendo enviados por pulso de clock por isso DDR = Double data rate. Ou seja memórias 3200MHz apareceram como 1600MHz, 2666MHz como 1333MHz. Perfeitamente normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Artur Silvalol Então colega, ambas estão a "800MHz" que na verdade são 1600MHz, este valor mostrado é o valor "real" pois memória no padrão DDR funcionam com 2x mais dados sendo enviados por pulso de clock por isso DDR = Double data rate. Ou seja memórias 3200MHz apareceram como 1600MHz, 2666MHz como 1333MHz. Perfeitamente normal.

Compreendi muito obrigado :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!