Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, espero que todos estejam bem nestes dias de quarentena !

Já a um bom tempo venho acompanhando os preços e modelos de placas mãe do aliexpress, as x79 para xeon 2011, e gostaria de saber quais marcas e modelos eu poderia encontrar no mercado nacional de usados !

Supondo que eu fosse investir nessa plataforma, e gastar um pouco mais na placa-mãe (mas não um valor absurdo), o que me recomendariam ?

Postado

@Jonathan O. Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega você até encontra placas mães chinesas X79 da china aqui no Brasil, mas o pessoal pede preços maiores que nos sites como aliexpress.

O problema também é que embora você até encontre modelos de marcas renomadas como se trata de uma linha "high end" daquela época os vendedores pedem preços absurdos por elas, veja este exemplo:

image.png.fa2f2c558011cd4831503907873183eb.png

Com R$1.000 você consegue quase comprar uma X570 de entrada, ou até um Ryzen 5 + B350 mais simples.

Pessoalmente eu não vejo vantagem de comprar essas peças, especialmente agora com dólar alto.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 Exatamente, meu desejo na verdade era conhecer algumas outras marcas e modelos além das que são vendidas no aliexpress (kllisre, jingsha e huananzhi).

Acho legal esse negócio de montar setup exótico, como no caso dos xeons, porque é algo que pouca gente explora (ao meu ver).

Meu e5 2630v2 ta chegando pra testar, mas eu queria muito uma mobo mais "parruda" :P

Minha pretensão é montar uma maquina x79 e outra x99 ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!