Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir estabilidade em overclock no meu FX 8300


JuniorFX

Posts recomendados

Fiz um overclock no meu FX 8300 pra 4.3GHz com 1.34375 vcore, porém se eu tento por a 4.5GHz tenho de colocar a 1.41250 vcore, é normal aumentar 200 mhz e ter de aumentar  bastante o vcore assim? Vi em uns lugares também falando q se o vcore tiver muito baixo pode ter perda de desempenho, acho isso bem estranho mas queria saber se é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sucesso e estabilidade no overclock é resultado da combinação de uma série de fatores: qualidade do chip, robustez da placa-mãe, qualidade da fonte de alimentação, conhecimento e manipulação dos parâmetros da BIOS...

O seu FX 8300 é pouco adequado pra sua placa-mãe (chipset 760G) mesmo em stock. Ela é projetada pros Athlon e Phenom e foi 'enjambrada' pra suportar os FX. Em outras palavras, overclockar nesse caso é bem difícil e a tendência de detonar a placa-mãe, processador ou ambos é alta.
 

1 hora atrás, JuniorFX disse:

Vi em uns lugares também falando q se o vcore tiver muito baixo pode ter perda de desempenho, acho isso bem estranho mas queria saber se é possível?

Sim, é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, fiz meu FX 8300 tem boost de 4.2GHz, então setei na Bios pra ficar sempre em 4.2GHz, então rodei o intel burn test, e fiquei monitorando a temperatura e o Clock, rodando uns segundos de test o Clock cai de 21x * 200 = 4.2GHz para 14.5x * 200 = 2.9GHz, rodei o teste sem overclock e mesmo assim isso acontece cai pra menos de 16.5x * 200 = 3.3GHz que é o Clock base dele, queria uma ajuda pra saber se isso é normal? Por que acontece? E como arrumar? Pfv ajudem aí 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuniorFX Esqueci de mencionar que apesar do clock de referência chegar a 550 MHz, isso não necessariamente significa que a placa-mãe possa atingir esse clock com alguma estabilidade, o circuito da placa-mãe por si só possui um limite, o seu certamente está na casa dos 240 MHz.

 

Algumas placas-mãe até permitem o ajuste de tensão do HT, mas creio que uma placa como as M5A78L da Asus não tenham tal função, além é claro do que já foi citado sobre não serem a opção ideal pro FX, e no fim, tudo isso pode limitar bastante o potencial do overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!