Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho hoje um Intel Pentium g2030 é uma gt 710 de 2gb 500 gb de hd e estou querendo pegar um i5 2400(lga 1155)

e mais 4gb de ram ddr3 e queria saber pra ficar despreocupado se minha fonte iria aguentar vi em vários lugares que aguenta pois a gt 710 não consome nada mais estou meio assim é uma fonte de 300w

Postado

@Rafael alfredox

Bem vindo ao fórum do CdH!

Seja lá a situação e configuração do PC, uma fonte de qualidade é essencial na saúde da máquina. Recomendo a troca da fonte assim que possível. Algumas opções mais baratas hoje em termos de custo/benefício são a VS450 Corsair, alguma fonte de 450/500W PCYes Electro V2Bronze e a Pichau Nidus 500W.

Você pode usar uma genérica de 300W, mas saiba que o risco de queimar uma ou várias peças é muito maior.

Postado

@Caio Ferreira bom dia o problema q n tenho orçamento no momento e queria saber se realmente n teria risco uso essas configurações mais um monitor crt teclado e mouse gamer a fonte se não me engano é seasonic

adicionado 0 minutos depois

@Lost Byte bom dia o problema q n tenho orçamento no momento e queria saber se realmente n teria risco uso essas configurações mais um monitor crt teclado e mouse gamer a fonte se não me engano é seasonic

Postado
1 hora atrás, Rafael alfredox disse:

fonte de 300w

Isso se ela tiver 300 mesmo né colegas @Caio Ferreira @Lost Byte .

@Rafael alfredox Tem como enviar uma foto da descrição da fonte para eu verificar?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Rafael alfredox disse:

fonte se não me engano é seasonic

Se for seasonic não terá problema algum, é uma marca boa e não há necessidade da troca. @Caio Ferreira @Lost Byte Pergunte antes qual é a marca para não fazer ele comprar à toa. Se for seasonic mesmo ele iria comprar sem necessidade.

Postado

@Rafael alfredox É uma fonte de excelente qualidade brother, qualquer placa de vídeo que colocar que não precise de alimentação extra segura tranquilamente. você fez uma escolha muito boa ( diria deu sorte talvez ), para computadores básicos ela é ótima.

Qualquer dúvida esse tópico aqui do gabriel torres te auxiliará nas dúvidas.

Postado
11 minutos atrás, Rafael alfredox disse:

@ACCEPT  agradeço desde já é posso ficar tranquilo para colocar o i5 2400 e mais 4gb de ram né essa fonte realmente é boa né obrigado

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Rafael alfredox disse:
13 minutos atrás, Rafael alfredox disse:

@ACCEPT  agradeço desde já é posso ficar tranquilo para colocar o i5 2400 e mais 4gb de ram né essa fonte realmente é boa né obrigado

@ACCEPT

Postado
11 minutos atrás, Rafael alfredox disse:

posso ficar tranquilo para colocar o i5 2400 e mais 4gb de ram né essa fonte realmente é boa né obrigado

Sim brother, qualquer dúvida o Tópico que citei te auxiliará. 🤙

adicionado 2 minutos depois

Outra coisa você verificou no site do fabricante da placa-mãe se tem suporte para esse upgrade de processador?

Postado

@ACCEPT pode ser que a fonte mesmo assim não seja boa, pois alguma pessoas copiam elas com componentes horríveis e só utilizam a carcaça da seasonic e vendem essas fontes ``originais´´ a preço de banana (vale lembrar que a seasonic é uma marca muito boa)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...