Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona a velocidade da Internet adquirida?


Ir à solução Resolvido por Cadu Campos,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa Noite fórum

 

Estava com uma dúvida e gostaria de perguntar aqui, quando se contrata um pacote de megas de internet (por exemplo, 15 megas) o sinal que chega ele tem que ser quantos porcento garantido por lei? por exemplo, se eu tenho 15 mega, e ta chegando 11 quando se testa no Brasil Banda Larga, está correto né? e a velocidade de download é quantos por cento da internet? (por exemplo, se eu tenho 15 mega, baixarei a 2mb/s na steam)

 

Fico agradecido a quem puder me tirar estas dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@OPiantino Olá amigo, tudo bem?

A empresa tem de garantir o que a anatel regulamenta, 40%... se você tem 10mb de internet (lembrando que é 10mb de down e 1 mb de up, geralmente os pacotes são assim) ela te fornecendo 4mb de down e 400k de up está mediante a legalização.

 

Esses testes de velocidade estão alocados em outros destinos, sendo assim, deve ser levado em consideração rota até o destino e a banda do link de onde este servidor está hospedado.

Em relação ao download ser em mb/s, isto é a unidade computacional, a velocidade da ethernet é aferida em bites enquanto os dados é em byte, ou seja, 1 byte são 8 bits, fazendo o calculo rápido 1000*15 = 15.000/8 = 1,875 mb/s.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...