Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Componentes para melhor desempenho


Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

Esse ano pretendo atualizar meu computador de jogos e estou com algumas dúvidas sobre o que comprar primeiro.

 

Atualmente minha configuração é:

Processador: Intel Core i5 2500K

placa-mãe: MSI b75a-g43 (MS-7758)

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760 EVGA 2Gb DDR5

Memória: DDR3 8gb (marca genérica, é um pente bem simples)

HD SATA 1 TERA ( marca padrão, nada demais)

Monitor/TV Samsung 26 polegadas HD (1360/768).

 

A minha ideia é comprar uma coisa de cada vez, até chegar no final do ano com o PC atualizado. Sabendo disso e conversando com alguns amigos, me recomendaram trocar a placa-mãe, memória e processador no começo, depois comprar um ssd, um monitor novo e no final trocar a placa de vídeo. 

 

Sabendo disso, o KIT que analisei até agora inicial seria:

Ryzen 3/3200g (600 reais)

Asus Prime b450 Gaming (600 reais)

Memória: 1 Pente Corsair Vengeance LPX, 16GB, 2666Hz (480 reais)

Ssd: Kingston 120 Gb (150 reais)

Monitor: Esse tenho grandes dúvidas, porém um que me interessou é o AOC Gamer Speed 21,5 1 ms (atualmente 630, mas ja vi no Buscapé por 455)

Placa de vídeos: Essa aqui eu estou perdido, pensei em uma gtx 1060 6gb (usada) Até 1000 reais no máximo

 

Total: + - 3,000 reais. Detalhe que os valores são a prazo, não estou contando com eles avista pois acredito que se trocar a placa-mãe, tem que trocar as outras duas coisas junto ( memoria e processador)

 

Gostaria de ouvir sugestões e análises por favor, sou leigo no assunto.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

É melhor pôr um 1600AF (tá nesse mesmo preço que você disse do 2/3200g).

Para a placa recomendo a Gigabyte DS3H. 

E até 1000 reais na placa é bem melhor pegar uma RX 580 8GB nova. 

 

A única vantagem de comprar o 3200g no lugar do 1600AF é o vídeo integrado, ou seja, você pode fazer essa primeira compra para e ficar usando os gráficos integrados para depois pegar uma placa de vídeo. Ainda sim, recomendo que junte o dinheiro da placa e compre o kit todo junto, pois a performance e longevidade será maior. De qualquer maneira, se for pegar o 3200G no começo, recomendo que a memória fique em dual channel (2x4GB) ou (2x8gb). 

 

Ah...

Agora que vi que você possui uma placa de vídeo. Agora, definitivamente, recomendo ir de 1600AF.

 

Um componente que você não comentou foi sua fonte. Qual é? A marca e o modelo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, agradeço já as dicas iniciais!

 

Em relação ao processador, fui pesquisar e tenho que concordar que o processador e a placa-mãe são opções melhores. Com esse processador 1600AF, compro 2 pentes de 8gb?

 

A minha fonte é Fonte SevenTeam 750W V-Force.

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2020 às 22:21, Jefté Macário disse:

Boa noite, agradeço já as dicas iniciais!

 

Em relação ao processador, fui pesquisar e tenho que concordar que o processador e a placa-mãe são opções melhores. Com esse processador 1600AF, compro 2 pentes de 8gb?

 

A minha fonte é Fonte SevenTeam 750W V-Force.

 

Grato!

 

Recomendo que troque a placa-mãe, essa não possui dissipador

 

Compre uma B450 com dissipador + 4 slots de memória

 

SSD se possível de 240GB

 

Se já tem placa de vídeo, então compre o RYZEN 5 1600 AF de 6 core / 12 threads

 

120GB é muito pouco

 

Monitor Gamer, é monitor FreeSync

 

Compre um desses modelos, se possível 144 hz

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

ou

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta, vou analisar cada menção!

 

Mas um ssd de 120gb ja não cabe Windows, Word, esses programas mais pesados? 

Processador já ficou definido RYZEN 5 1600 AF, os dois recomendaram o mesmo.

A placa-mãe vou ler sobre esse esquema de "dissipador"!

 

Em relação ao monitor, encontrei esse da AOC gamer, porém 21 polegadas, é um pouco mais em conta e não é enorme.

Monitor Gamer AOC Speed LED 21.5´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/Display Port, FreeSync, 1ms - G2260VWQ6

 

Vou olhar os outros modelo também, porém os últimos estão com um valor muito salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2020 às 07:52, Jefté Macário disse:

Muito obrigado pela resposta, vou analisar cada menção!

 

Mas um ssd de 120gb ja não cabe Windows, Word, esses programas mais pesados? 

Processador já ficou definido RYZEN 5 1600 AF, os dois recomendaram o mesmo.

A placa-mãe vou ler sobre esse esquema de "dissipador"!

 

Em relação ao monitor, encontrei esse da AOC gamer, porém 21 polegadas, é um pouco mais em conta e não é enorme.

Monitor Gamer AOC Speed LED 21.5´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/Display Port, FreeSync, 1ms - G2260VWQ6

 

Vou olhar os outros modelo também, porém os últimos estão com um valor muito salgado.

 

Monitor vai depender do seu orçamento

 

Eu iria em pelo menos um de tamanho de 24 FreeSync

 

240GB seria para dar folga de instalar windows + os jogos principais que tu joga, sacas

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!