Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Formatei meu hd há alguns dias e ele não reconhece o windows(Windows10). Quando eu ligo o pc entra direto na bios, que reconhece meu hd, mas quando tento dar boot entra em uma tela preta por uns segundos e volta pra bios. 

Não é a primeira vez que isso acontece. Semana passada aconteceu o mesmo e a única solução que encontrei foi formatar a hd.

PS:Toda as vezes que formatei usei o windows 10: Na primeira tentativa o pro e na segunda o home.Minha hd é uma toshiba de 500gb do meu antigo notebook. Meu processador um Ryzen 5 2400g e a plca mae uma Asus a320.

Postado

Tem outro disco com o Windows instalado neste pc?

Se sim, observe que o recomendado é manter apenas o disco que for instalar o Windows na hora da instalação

Motivo:o instalador do Windows pode reaproveitar a partição responsável pelo boot de um outro disco que tenha o Windows instalado e assim não criar esta partição no disco em que está instalando o novo windows

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Postado
5 minutos atrás, f_neto disse:

Tem outro disco com o Windows instalado neste pc?

Se sim, observe que o recomendado é manter apenas o disco que for instalar o Windows na hora da instalação

Motivo:o instalador do Windows pode reaproveitar a partição responsável pelo boot de um outro disco que tenha o Windows instalado e assim não criar esta partição no disco em que está instalando o novo windows

Não. Só uso uma hd. Outra coisa que esqueci de citar é que toda vez que vou formatar tenho que entrar no diskpart e converter a hd para gpt, mesmo ela já estando em gpt. 

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, GusGraf disse:

Caro usuário,

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Desculpe. Já editei  informando qual versão do windows estou usando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...