Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
glima1

Computador travando com jogos

Posts recomendados

Olá amigos, tudo bom?

Estou com um problema bastante persistente. Recentemente adquiri uma GTX 1660 6gb e estou enfrentando sérios problemas para rodar os jogos. Ao invés de eu ter uma boa performance com os jogos, estou enfrentando muitos travamentos dentro do jogo. Quando dou alt+tab então é pior ainda, parece que o sistema não consegue nem ser utilizado quando um jogo está rodando (exemplo o Call of Duty Modern Warfare novo). Eu creio que seja um problema de resfriamento, mas não sei ao certo. Minha CPU com o jogo aberto fica em torno de 70ºC assim como minha placa de vídeo. Isso com o jogo aberto, sem o jogo aberto a CPU fica por volta de 50ºC e a placa de vídeo com 44ºC.

Será que o resfriamento é o problema de fato?

Minhas especificações técnicas para a avaliação de vocês:

placa-mãe

Asus H61M-A/BR

Processador

Intel Core i5 3330 Ivy Bridge

Memória RAM

HyperX 2x8 DDR3

Placa de vídeo

NVIDIA GeForce GTX 1660

Fonte

Corsair Cx450

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@glima1 Antes de adquirir sua GTX 1660 6gb, usava outra placa de vídeo ou tinha algum problema parecido?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, M4rcão disse:

@glima1 Antes de adquirir sua GTX 1660 6gb, usava outra placa de vídeo ou tinha algum problema parecido?

Eu usava uma GTX 950 2gb. Com o COD MW aberto ficava lento porém o sistema não ficava inutilizável como fica agora.

Com a 1660 o desempenho do jogo melhorou, porém quando dou alt+tab pra fazer outras coisas no pc com o jogo aberto, o windows fica extremamente lento sendo impossível usar. Quando eu fecho o jogo, volta tudo ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

@glima1 Quando trocou a GPU, por acaso formatou o sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, M4rcão disse:

@glima1 Quando trocou a GPU, por acaso formatou o sistema?

Não, apenas desinstalei os drivers da placa anterior e instalei os da nova mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@glima1 Em alguns casos muita gente formata após trocar de GPU para evitar esse tipo de bug. Porém já troquei de placa sem formatar e não tive problema. Pessoal gosta de utilizar o -Display Driver Uninstaller- para remover completamente os drivers antigos e depois reinstalar os da nova placa atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, M4rcão disse:

@glima1 Em alguns casos muita gente formata após trocar de GPU para evitar esse tipo de bug. Porém já troquei de placa sem formatar e não tive problema. Pessoal gosta de utilizar o -Display Driver Uninstaller- para remover completamente os drivers antigos e depois reinstalar os da nova placa atualizado.

Entendi... Mas tu acha que com a temperatura do meu pc chegando a 70º/80º pode ser o causador?

Compartilhar este post

Link para o post

@glima1 Não acredito que seja a temperatura o causador deste problema, embora esteja sim um pouco alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!