Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, venho por meio desse explicar uma situação, desculpe se não for a área específica para duvidas, mas a dias formatei meu windows 7 e instalei o w10,

muita coisa mudou, e uma delas foi meus emuladores de Android, que antigamente qualquer um funcionava, hoje não mais, pesquisei mais afundo, e descobri 

que alguns emuladores só funcionavam com um recurso ativo : virtualização, que no caso eu não sabia. 

Baixei então um aplicativo recomendado através de tutoriais no youtube, Leomoon Cpu-V, um aplicativo que checa se seu computador é apto para virtualização.

inicialmente/aparentemente era de fácil conclusão ativa-lo, já que o mesmo aplicativo Leomoon Cpu-V afirmava que meu computador era uma maquina

apta para isso, no entanto ao tentar ativar o recurso de virtualização na BIOS da minha máquina, notei que não havia nenhum termo que remete a 

virtualização, nem vt-x, vt, smv, não há nem opção de configuração de cpu, e a unica configuração a respeito de gráficos é sobre a intel, que remete ao PEG,
IGD, e shared memory size used. e nada mais. 

Nesses tempos de quarentena isso ia ser meu passa-tempo, espero alguma ajuda, se necessário for algum mod mover o tópico para a área correta, desde

já grato

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

Logo trarei  as informações no CPU Z

adicionado 4 minutos depois
13 minutos atrás, GusGraf disse:

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Segui  um pequeno procedimento no CPU-Z e trouxe as seguintes informações sobre minha máquina em anexo, obrigado pela atenção

INFORMAÇÕES_DA_MINHA_CPU.bmp

Postado
1 minuto atrás, GusGraf disse:

@RodrigoSilvs  Na Bios entre nas opções de OVERCLOKING > CPU FEATURES nesta tela habilite as opções: "Intel Virtualization Tech" e "Intel VT-D Tech" se disponíveis.

image.png

Até!

Estarei fazendo o processo de reiniciar e entrar na BIOS, logo mais retorno com mais informações

adicionado 11 minutos depois
11 minutos atrás, GusGraf disse:

@RodrigoSilvs  Na Bios entre nas opções de OVERCLOKING > CPU FEATURES nesta tela habilite as opções: "Intel Virtualization Tech" e "Intel VT-D Tech" se disponíveis.

image.png

Até!

Retornei e infelizmente com más noticias, não consta as mesmas informações que consta no seu overclocking, tirei algumas fotos da minha BIOS pra dar uma olhada mais a fundo. 

1.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-26 at 15.31.04.jpeg

4.jpeg

3.jpeg

2.jpeg

• Curtir 1
Postado
agora, GusGraf disse:

Na primeira foto tem "CPU Features"!

Sim realmente, me dei conta disso e fui verificar pois bem, existia as opções : Intel virtualization tech  [ enabled ] e 
intel vt-d tech [ disable ] essa ultima se encontra "preta" e  impossibilitada de ser selecionada 

0.jpeg

• Membro VIP
Postado

Intel VT-D normalmente só em I7 ou Xeon. Se o "Intel Virtualization Tech" está habilitado, já está hapto para virtualização com extensões do processador.

Postado
3 minutos atrás, GusGraf disse:

Intel VT-D normalmente só em I7 ou Xeon. Se o "Intel Virtualization Tech" está habilitado, já está hapto para virtualização com extensões do processador.

Então por que meus emuladores todos não estão identificando o mesmo como ativo ? e nem o app leomoon, e de fato todos emuladores tratam como se  estivessem inativo.

já usei o Mumu com o windows 7 e funcionava.

agora o mesmo diz que precisa de virtualização

o mesmo com o Smartgaga e MeMu 

leomoon.bmp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!