Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar duas memórias diferentes nesse caso?


Posts recomendados

Atualmente estou com um Ryzen 5 1600, GTX 960 2GB, A320M PRO VH PLUS, 8GB RAM DDR4 2666MHZ Ballistix e quando eu abro o um  jogo e quando eu aperto alt + tab fica impossivel de usar o pc, pois fica praticamente tudo travado e eu gostaria saber se é a memória ram. Se for eu quero saber se eu posso comprar um pente de 8gb da hyperx e colocar junto com meu outro pente de 8gb da crucial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@zzMDMzz Tudo bem jovem?

 

São duas perguntas:

 

9 minutos atrás, zzMDMzz disse:

eu posso comprar um pente de 8gb da hyperx e colocar junto

Se a hyperx for da mesma frequência e preferencialmente da mesma latência, pode! 

 

9 minutos atrás, zzMDMzz disse:

saber se é a memória ram

Qual seu armazenamento, HD ou SSD? Para ter certeza se é memória, você deve utilizar um software de monitoramento dentro do jogo, como o Afterburner, ai você saberá qual componente está sendo mais utilizado durante o jogo e decidir quem precisa de upgrade. Se processador e memória estiverem com folga, pode ser o armazenamento.

 

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
57 minutos atrás, zzMDMzz disse:

toda hora o disco fica 100%

Já é um indício!  Não é o normal, então veja se é possível melhorar essa situação.

 

Tente esses procedimentos para ver se melhora:

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/erro-de-disco-100-no-windows-10/d286f34f-5c27-469a-af14-49caf5d32b83

 

https://www.baboo.com.br/artigos/27-solucoes-hd-100-porcento/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@zzMDMzz Antes de gastar qualquer valor, acho válido resolver o problema do "disco a 100%", o pessoal gosta de falar "É só comprar um SSD", isso não é bem verdade, eu mesmo já tive esse infame problema com um SSD. No meu caso resolveu desligando o Superfetch, e depois de algumas atualizações mesmo com ele ativo o problema não voltou a acontecer.

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...